Lewis Hamilton conquista o tetra da Fórmula 1
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 30 de Outubro de 2017    16h33

Lewis Hamilton conquista o tetra da Fórmula 1

ewis Hamilton conquistou o tão desejado tetracampeonato da Fórmula 1. Neste domingo.

Fonte:

Lewis Hamilton conquistou o tão desejado tetracampeonato da Fórmula 1. Neste domingo, o britânico foi apenas o nono colocado no Grande Prêmio do México, mas com a quarta posição de Sebastian Vettel, único que podia evitar o título antecipado, o piloto da Mercedes chegou à quarta conquista. A corrida foi vencida por Max Verstappen, da Red Bull.
Após um toque entre Hamilton e Vettel logo após a largada, ambos foram para os boxes e caíram para as últimas colocações. O alemão da Ferrari tratou de se recuperar rapidamente e fez uma ótima corrida, mas não foi suficiente, já que, com o nono lugar do britânico, o alemão precisava da vitória. Por sua vez, Lewis chegou a ter problemas no carro durante a corrida, mas superou as adversidades e garantiu o tetracampeonato.
Verstappen, que fez ótima largada, liderou toda a corrida e não foi ameaçado. A segunda colocação foi do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e a terceira de Kimi Raikkonen, também da Finlândia, da Ferrari. Felipe Massa, que teve problema no pneu no início da prova, terminou apenas em 11º.
Restam apenas duas corridas para o final da temporada de 2017 da Fórmula 1. No dia 12 de novembro, a categoria desembarca em Interlagos, no Brasil. A última prova será realizada no dia 26 de novembro, em Abu Dhabi. 

A corrida
Vettel manteve a ponta no arranque, mas sofreu o ataque de Verstappen por fora na aproximação da curva 1. O holandês mergulhou com agressividade e o alemão não recuou, o que resultou em um toque na tomada para a segunda curva.
Ali, houve o primeiro dano na asa dianteira de Vettel. Hamilton aproveitou a confusão para ganhar terreno, mas foi tocado por um Vettel que ainda tinha dificuldades. Assim, o inglês da Mercedes sofreu um furo em seu pneu traseiro direito.  
Ambos os favoritos tiveram de fazer pitstops prematuros para reparos, de modo que ocupavam as duas últimas posições do pelotão nos girosciais. Carlos Sainz e Massa também fizeram uma parada cedo – o brasileiro sofreu um furo lento no pneu dianteiro direito.
Verstappen aproveitou o momento para disparar na frente, abrindo vantagem confortável para Bottas, que vinha a seguir. Já Ocon, Hulkenberg, Pérez e Raikkonen vinham relativamente próximos na disputa por uma posição de pódio.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.