Profissionais e estudantes de Ed Física participam de curso de badminton
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 25 de Outubro de 2017    08h24

Profissionais e estudantes de Ed Física participam de curso de badminton

Mais de 70 pessoas entre profissionais e estudantes de Educação Física de Coxim, Sonora, Rio Verde e Pedro Gomes participaram no fim de semana do curso deciação ao Badminton escolar promovido pela Fundesporte com o apoio da Prefeitura de Coxim.

Fonte: Fabio Pelleg

Mais de 70 pessoas entre profissionais e estudantes de Educação Física de Coxim, Sonora, Rio Verde e Pedro Gomes participaram no fim de semana do curso deciação ao Badminton escolar promovido pela Fundesporte com o apoio da Prefeitura de Coxim, no ginásio Fernando Fontoura.
O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola, utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.
O professor Marcos Aguilera, da Federacao de Bedminton,  que há dois anos desenvolve o projeto Conhecendo o Badminton, como um projeto de extensão da Unigran, explica que o esporte tem origem na Índia: “Foi aperfeiçoado pelos ingleses, e é muito conhecido na Ásia. Entrou nas olimpíadas em 1992 e desde então tem recebendo cada vez mais adeptos, inclusive nos jogos Olímpicos do Rio 2016”.
“É um esporte de raquetes com peteca, parece uma mistura de tênis com voleibol. É um esporte prazeroso, para toda a família, e é possível jogar um contra um ou em duplas e duplas mistas”, explica ele.
Thamy Matsumoto, técnica da Fundesporte diz que o curso teve excelente receptividade em Coxim: “Superou nossas expectativas, por virem pessoas interessadas de municipios vizinhos. É uma inovação que a Fundesporte tem levado em apoio com as prefeituras e se empenhado em difundir a modalidade nos torneios que realiza como JEMS e Jojums”.
Angelita Nunes, de Pedro Gomes, é uma das alunas do curso: “Eu não tinha conhecimento sobre esse esporte. Tomei conhecimento aqui e estou muito feliz, por estar me capacitando. É um esporte envolvente e divertido, as crianças adoram e se aplica muito bem nas escolas”.
O gerente de esportes da Prefeitura de Coxim, José Carlos dos Santos, praticante de Bedminton, se diz contente com mais essa parceria entre a Fundesporte e a Prefeitura de Coxim: “É um curso que prepara nossos professores para difundir a modalidade em suas respectivas comunidades e quem sabe despertar novos talentos. Pretendemos montar uma escolinha aqui em Coxim para plantar essa semente e quem sabe trazer um torneio estadual para Coxim”. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.