Comer pepino faz bem
Quarta-feira | 17 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 19 de Outubro de 2017    16h40

Comer pepino faz bem

O pepino é um vegetal muito pobre em calorias mas rico em água, em minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo, manter o funcionamento do intestino garantindo assim a saúde.

Fonte: Sua Saúde

O pepino é um vegetal muito pobre em calorias mas rico em água, em minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo, manter o funcionamento do intestino garantindo assim a saúde.
Além da polpa, a casca e as sementes também podem ser ingeridas e são ricas em fibras e em betacaroteno, que contribuem para a saúde dos olhos, pele e dos cabelos.
Assim, os benefícios do pepino para a saúde são:
Ajudar a emagrecer, por que é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade;
Melhora a contração e saúde muscular, por conter potássio e magnésio;
Melhora a circulação sanguínea, por ser pobre em gorduras e rico em água;
Mantém a hidratação, por ser feito principalmente de água;
Melhora o trânsito intestinal;
Prevenir câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos;
Melhorar a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides;
Melhorar a saúde do coração, por ser rico em potássio.
A casa rígida do pepino e seu interior rico em água, lhe garantem uma temperatura sempre menor do que a do ambiente, o que o torna excelente para refrescar e tonificar a pele quando colocado sobre a pele ou sobre as olheiras por exemplo. Para obter esses benefícios, deve-se consumir o pepino de 1 a 3 unidades por semana, que podem ser usadas em saladas, sucos e na forma de picles. Mas para consumir o pepino quando a digestão do pepino não é bem feita, uma boa alternativa é colocar rodelas de pepino na água e beber á água durante o dia. Para cada litro de água 250 g de pepino. O pepino pode ser consumido cru, adicionado em sucos e vitaminas ou consumido na forma de picles, que conserva o alimento por mais tempo. Porém nem todas as pessoas conseguem digerir de forma eficiente o pepino, e uma boa alternativa para ingerir, fibras e vitaminas com poucas calorias é a abóbrinha ou a beringela. Receita de Picles de Pepino
Ingredientes:
1/3 de xícara de vinagre de cidra ou maçã
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de gengibre ralado
1 pepino japonês
Modo de preparo:
Misturar o açúcar, o vinagre e o gengibre e mexer até todo o açúcar dissolver. Acrescentar o pepino cortado em fatias bem finas com a casca e deixar durante pelo menos duas horas na geladeira antes de servir.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.