Outubro Rosa terá ações na comunidade São Ramão
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 17 de Outubro de 2017    08h08

Outubro Rosa terá ações na comunidade São Ramão

Moradores da Comunidade São Ramão terão nesta semana ações da campanha Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros.

Fonte: Fabio Pelleg

Moradores da Comunidade São Ramão terão nesta semana ações da campanha Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização à prevenção da saúde da mulher, em especial aos tipos de câncer que mais atingem as mulheres como o câncer de mama e o de colo de útero. O mote é despertar a atenção das mulheres para que tenham um tempo em sua rotina para dedicar atenção à sua saúde, procurando orientação médica e realizando exames preventivos. 
No próximo sábado (21), a Comunidade São Ramão terá um dia totalmente dedicado a ela com testes rápidos, avaliações, orientações e exames preventivos, atendimento em fonoaudiologia, psicologia, ginecologia, enfermagem, clínica geral, saúde bucal, Saúde do Homem, Saúde da Mulher, orientações sobre vetores e visita domiciliar para rastreamento de barbeiros, atendimento e orientações da Gerência de Vigilância Sanitária aos produtores; vacinação antirrábica; teste rápido de Leishmaniose para cães, regulação do cartão SUS e orientações; orientações e cadastro para o Programa Bolsa Família, teatro, Espaço Beleza e atividades para as crianças. 
Haverá ainda, no dia 25, palestras no Hospital Regional de Coxim dedicadas às mulheres profissionais do HR e às pacientes da Hemodiálise.
Na última semana de outubro, as unidades de saúde de Coxim estarão oferecendo atividades de prevenção a cada dia da semana: Coleta de exames preventivos, exame clínico das mamas, solicitação de mamografia, educação em saúde, testes rápidos de HIV, Hepatite B e Sífilis (Totó, Ilda Kohl, Marechal, Jorge Ritt e Policlínica); atividade física ao ar livre com a educadora física Gabriely (Totó); atividade educativa sobre Câncer de Mama e Câncer de útero; sorteio de brindes em todas as unidades; desfile das usuárias e profissionais de beleza para o atendimento das mulheres (Policlínica) e lanche para os pacientes.
(Fabio Pelleg)

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.