• Painel de Controle
Domingo, 22 de Abril de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Segunda

19ºMIN32ºMAX

Coxim - Terça

21ºMIN33ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN33ºMAX

Mato Grosso do Sul: 40 anos, em Estado de Poesia
Na noite do dia 21 (quinta-feira), a Escola Estadual Padre Nunes possibilitou à comunidade escolar e convidados um verdadeiro encontro com as raízes culturais de Mato Grosso do Sul.

              28/09/2017    07h40

Na noite do dia 21 (quinta-feira), a Escola Estadual Padre Nunes possibilitou à comunidade escolar e convidados um verdadeiro encontro com as raízes culturais de Mato Grosso do Sul. O “I Colóquio e Sarau Cultural: MS - 40 anos: em estado de poesia” organizado pelos professores Rodrigo de Souza e Adriana Teixeira  contou com o empenho da direção, coordenação, professores e, principalmente, os estudantes da escola Padre Nunes. As apresentações culturais destacaram a poesia, a música, a culinária e belezas naturais, elementos estes que compõem a identidade sul-mato-grossense. O evento contou ainda com a apresentação da Banda do 47 Batalhão de Infantaria que executou belas composições, dentre elas o Hino de Mato Grosso do Sul, de autoria de Otávio Gonçalves Gomes, importante personalidade sul-mato-grossense que dá nome ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Coxim. 
Os artistas e professores convidados,  Dolores Puga, Cadu Dias,Graciele Nonato,  Rosália Mochi,  Josimar Miranda, Luiz Alberto, Rosilene, Adriano (grupo Bafo de Onça) abrilhantaram ainda mais a noite com belas performances artísticas e contaram com atenção de um público bastante entusiasmado.  
Ao final do evento o público presente foi convidado a degustar a rica culinária típica de Mato Grosso do Sul, com pratos preparados pelos estudantes da escola. 
A comemoração é alusiva aos 40 anos de Mato Grosso do Sul, que ocorrerá no dia 11 de outubro. A proposta da escola além de celebrar a data, foi  propiciar uma vivência com os elementos da cultura ao seu máximo grau possível, o que permite refletir a respeito da relação intrínseca com nossas matrizes culturais que faz de nós verdadeiros sul- mato-grossenses. 

AGRADECIMENTOS
Por trás de um grande evento sempre há apoiadores que viabilizam a magia da arte. Agradecemos o carinho, a confiança em nosso trabalho e, mais ainda, agradecemos a PARCERIA em mais um evento de sucesso! Agradecemos: O vereador Carlão da Triângulo, Vereador Vladimir Ferreira, Professor Valdir Silva, Professor Ivanildo José, Diário do Estado, 47°  Batalhão de Infantaria, Polícia Militar Ambiental de Coxim, Gerson do Supermercado Compre Bem, Gledson da Treme Som, Casa de Carne do Roberto, Maurão utilidades, EdiçãoMS e DiarioX.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.