Entrevista exclusiva
Terça-feira | 16 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 21 de Setembro de 2017    08h28

Entrevista exclusiva

No círculo de entrevistas que o Diário do Estado está realizando com personalidades políticas de Mato Grosso do Sul, agora foi a vez do professor e advogado Jaber Cândido, presidente do diretório municipal do PSC em Campo Grande e uma das pessoas mais próximas do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro.

Fonte: João Carlos Silva / Diário do Estado

DE:  O senhor é uma pessoa muito próxima de Bolsonaro e sua campanha no estado terá sua coordenação.  Ele será o próximo presidente do Brasil?

JC: Olha, ele é a opção mais lógica para o momento que vive a política nacional envolvida até o pescoço em corrupção, delação e desmandos. O deputado Bolsonaro representa a voz do povo contra tudo isso que aí está. O nosso partido talvez seja o único com uma cartilha voltada para o cidadão, desse que acorda cedo e sai para o trabalho para dar o melhor para sua família.  O partido não defende corruptos muito menos protege a bandalheira. Exemplo disso é o nosso deputado estadual Coronel David que é um grande parlamentar defendendo sempre o cidadão e abraçando a causa da segurança com muita determinação. 

JE: O senhor acredita que o senador Prof. Pedro Chaves será um dissidente do partido nessa candidatura ?

JC: Acredito que não.  A questão aí é de ideologia política e não pessoal. O Senador tem um pensamento e o deputado Bolsonaro outro.  Acho que lá na frente haverá um ajuste e o senador será um dos líderes dessa campanha.

DE: Como dirigente partidário e tendo ocupado cargos públicos   , o senhor acredita que um dia a política brasileira poderá ser ocupada por gente decente?

JC: Não só acredito como te dou três exemplos de políticos corretissimos e todos filiados no PSC.  Jair Bolsonaro, Pedro Chaves e Carlos Alberto David dos Santos. Esses sim são a vanguarda da renovação na ética e no comportamento. Vão longe.

DE: Aqui no nosso estado o PSC vai com quem em 2018 ou lançará candidato próprio?

JC: O partido quer fazer bancada.  Estamos dialogando com todas lideranças políticas do estado e analisando o comportamento eleitoral de todos. Não seremos reboque de ninguém. Teremos uma chapa coesa e forte.  Vamos oferecer melhor para o Estado. Com certeza com a vitoria de Bolsonaro para presidente o nosso MS receberá muito investimento do seu governo.

DE: O senhor foi convidado para ser um dos principais coordenadores da campanha presidencial de Jair Bolsonaro no Brasil e isso já o fez percorrer vários estados.  A campanha já decolou?

JC: Faz horas! O Bolsonaro virou mito no Brasil inteiro com seu discurso forte e objetivo. Na semana passada eu estava no aeroporto de São Paulo e vi cinco jovens com o adesivo dele colado nas pastas escolares que carregavam nas costas. Os jovens estão na campanha! Querem mudança a qualquer custo. Cansaram da anarquia . Todos nós cansamos do modelo que aí está.  Eu percorro o Brasil de norte a sul e vejo a mobilização como aumenta.  Vários segmentos abraçaram a causa.

DE: O senhor aposta em quem para emplacar o governo do estado?

JC: Ainda é cedo para qualquer análise. O partido conversa com todos.

DE: Depois que a campanha de Bolsonaro foi lançada no estado, o senhor foi citado diversas vezes como ministeriavel. Isso o incomoda?

JC: De jeito nenhum. É uma honra ser lembrado. Aterrisando agora, digo que nada  está ganho e nem começou ainda. Vamos para as ruas e abraçar a candidatura para darmos melhor para o Brasil com decência, competência , competitividade e coerência.  Ou acabamos com  a corrupção ou ela acaba com o Brasil.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.