Preço de novo iPhone derruba entusiasmo por aparelho na China
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 13 de Setembro de 2017    16h30

Preço de novo iPhone derruba entusiasmo por aparelho na China

A Apple lançará o aguardado iPhone 8 nesta terça-feira na expectativa de mudar a sorte do dispositivo no maior mercado para telefones inteligentes do mundo. A empresa registra seis trimestres de queda nas vendas.

Fonte: veja

A Apple lançará o aguardado iPhone 8 nesta terça-feira na expectativa de mudar a sorte do dispositivo no maior mercado para telefones inteligentes do mundo. A empresa registra seis trimestres de queda nas vendas.

Os consumidores chineses, no entanto, já estão avaliando o custo, uma vez que se espera que o modelo seja vendido por mais de 1.000 dólares – quase o dobro do salário médio na China.

O sucesso do próximo iPhone no país asiático é crucial para a empresa americana, que viu o seu celular cair para a quinta posição no mercado chinês, atrás de modelos das rivais locais Huawei Technologies, Oppo, Vivo e Xiaomi.

A Grande China, que para a Apple inclui Taiwan e Hong Kong, respondeu por cerca de 18% das vendas do iPhone no trimestre encerrado em julho, tornando-se o maior mercado da empresa após os Estados Unidos e a Europa. No entanto, essas vendas vêm caindo de forma constante e estão em queda de 10% em relação ao ano anterior, em contraste com o crescimento em todas as outras regiões.

Embora o iPhone 6 tenha tomado a China de assalto em 2014, os modelos desde então receberam uma resposta muito mais silenciosa.

“Vou esperar o preço cair, está muito caro”, disse a gerente de projetos Angie Chen, de 23 anos, que é proprietária de um iPhone 6.

Número 8

O 8 é considerado o número da sorte na China porque soa como a frase “ficar rico”.

“A Apple realmente precisa lançar um produto muito inovador desta vez”, disse o analista Mo Jia, da Canalys.

O iPhone 7 sofreu com a percepção de que era muito parecido com modelos anteriores. Desta vez, apesar dos rumores de carga sem fio, touch screen avançado e tecnologia de reconhecimento facial, os internautas chineses ainda não replicaram a mesma empolgação online como nos lançamentos de iPhones anteriores.

A Apple não quis comentar sobre o novo telefone, preço ou oferta.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.