• Painel de Controle
Domingo, 22 de Abril de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Segunda

19ºMIN32ºMAX

Coxim - Terça

21ºMIN33ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN33ºMAX

O que comer para ficar mais atraente? Saiba o que diz a ciência
Em um novo estudo, as mulheres mostraram-se mais suscetíveis ao cheiro de homens que consumiam mais frutas e vegetais

Veja              01/09/2017    14h02

 

Você sabia que os homens podem ser mais atraentes dependendo do tipo de alimentação que levam? De acordo com uma nova pesquisa da Universidade Macquarie, na Austrália, alimentos saudáveis, como frutas e vegetais, deixam os homens mais cativantes para as mulheres.

O estudo

Segundo informações da rede BBC, no estudo, as mulheres foram mais atraídas ao sentirem o cheiro de homens que consumiam mais alimentos in natura, como frutas, legumes e verduras, do que carboidratos refinados, como massas.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores reuniram 43 homens, entre 18 e 30 anos, com diferentes tons de pele. Característica que pode refletir quais alimentos comemos. Pessoas que comem mais vegetais coloridos, por exemplo, têm o tom da pele mais próximo dos carotenoides, pigmentos presentes nos alimentos vermelhos, laranjas e amarelos.

Odor

Depois de responderam a perguntas sobre alimentação, os voluntários fizeram exercícios – sem utilizar desodorante ou perfume – para suar a camiseta, que serviu de amostra para a determinar a preferência feminina no experimento. Então, dez mulheres classificaram cada um, com base no nível de atração, intensidade do odor e como poderia ser o estado de saúde de quem a utilizou.

Dieta e atração

Segundo os autores, apesar do grupo restrito, o resultado foi bastante conclusivo. Com base nas respostas das participantes, foi possível concluir que os homens que consumiam mais alimentos saudáveis eram mais atraentes.

Os voluntários que ingeriam mais carboidratos, por outro lado, foram considerados menos atrativos. No entanto, os que comiam mais carnes não mostraram grande variação, mas exalavam um cheiro mais forte, segundo as mulheres.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.