• Painel de Controle
Sábado, 19 de Agosto de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sábado

19ºMIN32ºMAX

Coxim - Domingo

18ºMIN26ºMAX

Coxim - Segunda

14ºMIN25ºMAX

Coxim - Terça

15ºMIN28ºMAX

Abertura do Fetran contagia público e autoridades presentes na UEMS
Coxim

Assessoria              11/08/2017    17h40

 

Mais uma vez a abertura do Festival Estudantil Temático de Trânsito - Fetran - foi um sucesso. Em sua oitava edição, e com o auditório da UEMS Coxim lotado, estudantes, idosos, autoridades regionais celebraram a causa da educação para o trânsito.

Nesta sexta-feira (11), as apresentações têm início a partir das 7h30. A abertura contou com a presença de várias autoridades municipais e regionais, que prestigiaram belíssimas apresentações culturais.

A secretária municipal de Educação, Raquel Singh, abriu o evento dizendo: "É com muita honra que abrimos esta oitava edição. Temos grandes parceiros nos auxiliando, a participação de Rio Verde e São Gabriel do Oeste é muito positiva, o apoio da plateia é fundamental. O Fetran tem uma metodologia maravilhosa que a PRF desenvolve através da arte e da dramatização dos nossos alunos."

Professora Raquel ressaltou as parcerias que o prefeito de Coxim, Aluizio São José, tem desenvolvido: "Têm dado retorno muito bom para a formação de nossos alunos como o Agrinho, em parceria com o Estado, o Proerd, em parceria com a PM, o Cinema é pra você sim, em parceria com o Ministério da Cultura e a Caixa Seguradora".

O vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra, ressaltou a grandeza do evento: "É só assim para a gente avançar. É importante engajar nossas crianças e jovens no trânsito para que conheçam as regras, e dessa forma, para que a sociedade avance".

O superintendente da PRF em MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, destacou a formação de cidadania que o Fetran, evento consolidado, tem o poder de exercer. A união dos municípios, da sociedade, da escola, a PRF agradece ao Detran, à Secretaria de Estado de Cultura e de Cidadania (SECC).

Ele explica que o Fetran é a principal ação de polícia comunitária da PRF, promovendo a cultura e a cidadania, através das artes cênicas, tratamos da problemática do transito, cada vez mais incentivando nosso futuros condutores de veículos. Temos dados tristes, 115 pessoas por dia morreram no ano passado por acidentes de trânsito. Esses dados trazem tristeza, dor e sobrecarrega nosso sistema de saúde e nosso sistema previdenciário, piorando a qualidade de vida das vítimas de acidentes. Por isso precisamos discutir e ter esperança de nossos jovens para juntos melhorar. Agradecemos aos nossos professores que se empenham em educar as nossas crianças e nos ajudar nesse grande projeto".

O Fetran é um projeto de educação para o trânsito que utiliza as artes cênicas como ferramenta para despertar a conscientização sobre segurança no trânsito nas crianças, adolescentes e em toda a comunidade. O slogan desta edição é "Transformando atitudes para salvar vidas"

Os espetáculos teatrais são preparados por alunos de escolas das redes pública e privada de Coxim, Rio Verde e São Gabriel do Oeste, sob direção dos professores do ensino fundamental, nas categorias infantil e infanto-juvenil, e do ensino médio na categoria juvenil. Serão escolhidas uma peça de cada categoria

Os resultados das peças serão divulgados na semana que vem na fanpage do MS Fetran PRF. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.