Hamilton elogia desempenho de Bottas: "Temporada melhor que a minha"
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 11 de Julho de 2017    12h55

Hamilton elogia desempenho de Bottas: "Temporada melhor que a minha"

Em segundo lugar na disputa pelo título mundial, britânico afirma que o companheiro de equipe está na briga pelo título mundial

Fonte: Globo Esporte

 

O triunfo do finlandês Valtteri Bottas no GP da Áustria rendeu muitos elogios do companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton. Bottas reduziu para 15 pontos a vantagem em releção ao britânico, quarto colocado na prova. O atual vice-campeão do mundo destacou a constância do finlandês durante a temporada e ressaltou que o desempenho do parceiro é superior ao dele.

- Valtteri fez um trabalho fantástico e mereceu vencer. Quando você olha os resultados, vê que ele possui apenas um abandono. No geral, ele vem tendo uma temporada melhor, eu diria. Ao menos até agora - destacou o britânico.

O título segue em aberto. Com 11 etapas a cumprir até o fim da temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, lidera com 171 pontos seguido por Hamilton, com 151. Após a vitória em Spielberg, Bottas foi a 136 pontos, apenas 15 de diferença para o companheiro de equipe. Hamilton disse que em nenhum momento da temporada ele viu o companheiro fora da disputa.

- Ele sempre esteve na luta. Acho que vocês [jornalistas] é que talvez tenham sugerido que ele estava fora. Eu sempre o considerei na briga e agora o cenário mostra que ele realmente está - ressaltou o piloto britânico.

Bottas assumiu a vaga na Mercedes no início desta temporada após a aposentadoria do alemão Nico Rosberg, campeão mundial no último ano e conquistou a primeira vitória da carreira na etapa da Rússia, em abril. Os carros voltam à pista neste final de semana para a etapa de Silverstone, na Inglaterra.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.