• Painel de Controle
Sábado, 19 de Agosto de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sábado

19ºMIN32ºMAX

Coxim - Domingo

18ºMIN26ºMAX

Coxim - Segunda

14ºMIN25ºMAX

Coxim - Terça

15ºMIN28ºMAX

Grêmio e Corinthians pintam o sete no brasileirão
Os então favoritos que já olham o dupla de binóculos, casos de Flamengo, Palmeiras e Galo, sabem que vão precisar de algo fora da curva daqui para frente se quiserem sonhar com título do Brasileirão.

Lance              16/06/2017    09h57

Sete rodadas. 19 pontos para o Corinthians, 18 pontos para o Grêmio. Já é histórico. Jamais um time superou a marca dos 17 em sete jogos na história dos pontos corridos, desde 2003. Cruzeiro-03, Atlético-MG-09, Timão-10 e 11 eram os maiores pontuadores. Dois deles foram campeões: Raposa e Corinthians-11. Os então favoritos que já olham o dupla de binóculos, casos de Flamengo, Palmeiras e Galo, sabem que vão precisar de algo fora da curva daqui para frente se quiserem sonhar com título do Brasileirão.

Impressiona ainda mais o desempenho do Tricolor gaúcho, que fez quatro jogos fora, enquanto que o Corinthians saiu três vezes. O Grêmio já ostenta o melhor ataque da competição, com 18 gols – quatro a mais do que o Timão, com uma defesa ligeiramente melhor (cinco contra sete). Classificado nas duas Copas (do Brasil e Libertadores), o time de Renato Gaúcho dá exemplo: acumula pontos e engrena a equipe para as decisões do fim de junho e início de julho.

O Timão sofrerá menos com o calendário e, também por isso, é forte candidato ao título depois de uma largada tão espetacular – paulistas terão que dividir atenções apenas com a Copa Sul-Americana. “O campeonato só está começando, mas nessas rodadas temos de acumular gordura”, afirmou Renato. “Nosso grupo sabe o que quer”. Sabe mesmo. É verdade que não significa muita coisa liderar em sete rodadas, vide que o Internacional, rebaixado, estava na ponta no ano passado (16 pontos). Mas ver as principais forças do país bem distantes na tabela já significa muito para Corinthians e Grêmio. O Atlético-MG, vivo também em Libertadores e Copa do Brasil, está 13 pontos atrás do Timão – são mais do que quatro rodadas de vantagem e isso é, sim, muita coisa em qualquer momento da competição.

Anote na agenda o dia 25 de junho. Às 16h, na Arena do Grêmio, Tricolor e Corinthians vão duelar. Nada garante que paulistas e gaúchos serão mesmo os protagonistas do Brasileirão até o fim. Mas não dá para fechar os olhos, hoje, para o ótimo futebol que jogam. Um, o Grêmio, agrada mais aos olhos. O outro, o Timão, vai subindo estágios e derrubando a turma do “vamos ver se o elenco aguenta”. Quem está lá embaixo e sonha com taça tem de se preocupar bastante com a dupla, que ao menos no discurso de seus treinadores se mostra muito consciente de que ainda há muito a ser feito.

Grêmio e Corinthians já tiveram baixas. E seguem firmes com seus modelos de jogo bem definidos.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.