• Painel de Controle
Domingo, 25 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Segunda

18ºMIN31ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN31ºMAX

Wilson Barbosa Martins receberá homenagem pelos 100 anos de vida
Homenagem

              16/06/2017    13h22

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) em parceria com a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) vão homenagear no próximo dia 21 de junho, o centenário do ex-governador e advogado, Wilson Barbosa Martins.

A homenagem sede da ASL, que fica na Avenida 14 de julho, 4.715, Centro, após a Igreja São Francisco.

Para o presidente da ASL, Reginaldo Alves de Araújo, Wilson foi um homem que tinha como maior bandeira a honestidade e lutava dia a dia para o progresso do Estado onde ele nasceu. Como Prefeito, como Deputado Federal, Governador, Senador, uma figura impoluta da administração pública em Mato Grosso do Sul e em todo o país. Segundo Araújo, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras se orgulha de ter em suas fileiras um homem de uma importância enorme para a literatura do Estado.

Já o Desembargador aposentado Rêmolo Letteriello afirma que o ex-governador foi uma referência extraordinária para aqueles imbuídos de serviço público. Um verdadeiro homem público que prestou relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso do Sul, e principalmente a Campo Grande quando Prefeito.

HISTÓRIA

Nascido em 21 de junho de 1917, o advogado Wilson Barbosa Martins foi o primeiro Presidente da OAB/MS, na gestão 1979/1981. Além de ser o primeiro presidente da OAB/MS, o Dr. Wilson, como era conhecido, se tornou secretário-geral da Prefeitura de Campo Grande em 1946, na gestão do então prefeito Fernando Correa da Costa.

Wilson Barbosa também foi deputado federal em 1963 e anos depois, após ter seus direitos suspensos pela ditadura militar, mais precisamente, em 1982, o advogado se tornou pela primeira vez governador do estado de Mato Grosso do Sul e depois veio a governar novamente o estado de 1995 a 1998.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.