• Painel de Controle
Quarta-feira, 28 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Quinta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Sexta

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Sábado

19ºMIN29ºMAX

5º BPM reúne parceiros para 2º Limpeza do Rio Taquari em Coxim
Meio Ambiente

Assessoria              13/06/2017    12h50
foto: Assessoria

 

Na manhã de sábado (10), o 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) desenvolveu mais uma vez, uma verdadeira aula de cidadania com a realização do 2º Projeto de Limpeza do Rio Taquari em Coxim. O projeto finaliza a semana do meio ambiente.

Os militares contaram com a parceria da Prefeitura Municipal de Coxim, da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, do 5º Subgrupamento de Bombeiro Militar, alunos do curso de Gestão Ambiental da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), alunos Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), 47º Batalhão de Infantaria, Grupo de Pesca Ribeirinho Galera do Taquari, amigos, empresários locais e voluntários da comunidade coxinense que participaram dessa grande mobilização em prol do meio ambiente.

O objetivo principal do projeto é a limpeza das margens do Rio Taquari, com o intuito de retirar os lixos jogados e deixados nos barrancos do rio, dessa forma contribuir com a preservação e a não degradação ou depredação do tão famoso, Rio Taquari da Cidade de Coxim-MS, rico pela fauna e flora, conhecido como também rio de grande abundância de peixes, onde movimenta turistas de todo o Brasil.

Durante o percurso, em cerca de 25 barcos, foi possível recolher do rio sacolas plásticas, televisão, carrinho de bebe, garrafas pet, cadeiras velhas, capacete, entre outros poluentes. Todo esse lixo encontrado no leito e as margens do Rio Taquari, é fruto da falta de consciência e responsabilidade ambiental de pessoas que não zelam por tão grande patrimônio cultural da natureza. 

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.