• Painel de Controle
Domingo, 25 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Segunda

18ºMIN31ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN31ºMAX

Fundesporte qualifica professores de Ed. Física de Coxim e região
Coxim

Assessoria              13/06/2017    12h35
foto: Assessoria

 

Cerca de 70 professores de Educação Física da rede pública de ensino de Coxim e região realizaram o curso "Treinamento Esportivo no Espaço Escolar" no fim de semana. O curso foi ministrado pela Fundesporte, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), em Coxim.

A abertura, na sexta-feira (9), na Câmara Municipal, reuniu estudantes e professores, o prefeito Aluizio São José, o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, o gerente municipal de Esportes, José Carlos dos Santos, e vereadores.

O prefeito Aluizio São José agradeceu o apoio que a Fundesporte tem dado ao município de Coxim, desde quando da realização dos Jogos Escolares do ano passado: "É uma equipe que tem transformado positivamente a gestão de esportes em MS, não só realizando eventos, mas olhando com atenção à parte pedagógica e de atualização de conceitos. É admirável a forma de trabalho da Fundesporte, com o aval do governador Reinaldo Azambuja".

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, disse que desde o ano passado, quando da realização dos Jogos Escolares de MS (JEMS), em Coxim, vislumbrou o interesse do município em sediar eventos esportivos: "Nós ficamos encantados como a prefeitura conduz a gestão de esportes no município, a seriedade com que o esporte é visto em Coxim, enquanto instrumento de inclusão social, de melhorias na saúde, na qualidade de vida e na segurança pública. Temos experiência de participação em eventos esportivos nacionais e internacionais e raramente vimos prefeitos tão envolvidos com o esporte como o senhor. Percebemos a preocupação, o carinho em bem atender e mostrar a cidade aos visitantes. Em breve teremos novidades para a cidade de Coxim!", disse ele.

O responsável pela capacitação é o gerente de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Fundesporte e coordenador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul SED/Fundesporte, professor Paulo Ricardo Nuñez.

Especialista em Treinamento Esportivo e Educação Física Escolar, mestre em Psicologia, o ministrante foi técnico da Seleção Brasileira Feminina Cadete de Handebol e tem no currículo o tricampeonato sul-americano de handebol (2003 a 2005).

O objetivo é preparar pessoas para formar e treinar equipes esportivas escolares. A qualificação aborda desde o planejamento até a execução do treinamento. “Queremos melhorar a qualidade de nosso esporte escolar, dar mais ferramentas para que os professores possam trabalhar e atingir melhores resultados. Estamos mudando paradigmas no treinamento escolar do Estado e este curso é fundamental no processo”, disse o chefe da UPF, professor Domingos Sávio da Costa, referindo-se ao programa de treinamento criado pela Fundesporte e pela Secretaria de Estado de Educação.

A programação, de 20horas/aula, começou na sexta-feira com a palestra “O treinamento e a criança”, e seguiu até domingo com aulas teóricas e práticas abordando: Sistema de Formação e Treinamento Esportivo Escolar, metodologias, estratégias e práticas de ensino-aprendizagem e treinamento para esportes escolares.

“Queremos ajudar os técnicos e os professores a se adequarem à nova filosofia de treinamento. Com a capacitação esperamos sanar dúvidas e contribuir para que nossas equipes escolares sejam mais fortes e consigam ainda melhores resultados nas competições nacionais”, explicou o professor Paulo Ricardo. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.