• Painel de Controle
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quinta

19ºMIN30ºMAX

Coxim - Sexta

19ºMIN30ºMAX

Coxim - Sábado

17ºMIN28ºMAX

Coxim - Domingo

16ºMIN26ºMAX

Fórum Rota Norte se reúne com o diretor-presidente da Fundtur
Coxim

Assessoria              13/06/2017    12h32
foto: Assessoria

 

Gestores de turismo dos municípios que compõem a bacia hidrográfica do rio Taquari e empresários da região se reuniram última na quarta-feira (07), em São Gabriel do Oeste, para o “Encontro Rota Norte Região de Turismo de Mato Grosso do Sul”.

Na ocasião, foi apresentado ao Fórum da Rota Norte o atual diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, e discutidos a nova composição do Fórum regional, ações para o desenvolvimento do turismo na região e os roteiros já trabalhados, voltados principalmente para o turismo de base comunitária.

Bruno apresentou as diretrizes adotadas pela Fundtur em sua gestão e falou da importância da participação não só dos entes públicos, mas também da iniciativa privada nas discussões.

 “A Fundação de Turismo vai apoiar a região turística Rota Norte na profissionalização das instâncias de governança com ferramentas de planejamento, para que assim a região tenha um direcionamento estratégico na comercialização dos roteiros. Mas é preciso que haja também o envolvimento da iniciativa privada para o fomento e fortalecimento do turismo na Rota Norte”, ressaltou Bruno.

Participaram do evento técnicos e gestores da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e representantes dos municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Costa Rica, Coxim, Paraíso das Águas, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora. A próxima reunião está prevista para acontecer no município de Coxim, no mês de julho, onde será eleita a nova diretoria do Fórum da Rota Norte.

Para José Francisco de Paula, representante da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Coxim, o Fórum Rota Norte conta com membros realmente interessados em ter o turismo como ferramenta de desenvolvimento sustentável e inclusão social e destacou que a proposta do atual diretor-presidente da Fundtur é muito interessante: “É uma proposta técnica de desenvolvimento de ações. 

Pela primeira vez a Fundtur vai abrir um edital para apoios a eventos. Bruno tem conhecimento técnico da área do Turismo, além de conhecer a nossa região”.

Geancarlo Merighi, da Fundtur, destacou o envolvimento e comprometimento dos participantes: "Parabéns a todos pelos encaminhamentos. Lembrando que a definição de "Forum" é um ambiente democrático discussões, onde todos os envolvidos (poder público, iniciativa privada e sociedade Civil organizada) têm o direito de participar e/ou continuar participando. Lembramos que este fórum é regional e deve ter maturidade para transcender as questões municipais e pensar no desenvolvimento do turismo regional. Todos os membros, independente de quem representa ou já esteve representando, são importantes nas ações e na continuidade das mesmas. Estamos à disposição na Fundtur e em breve nos vemos em Coxim". 

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.