• Painel de Controle
Domingo, 25 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Segunda

18ºMIN31ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN31ºMAX

Azambuja quer transformar MS no Estado mais seguro do país
Região norte

Carlos Pires              13/06/2017    11h47
foto: Luciene Gama

 

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja cumpriu ontem (12) uma extensa agenda de visitas em vários pontos da cidade. O gestor estadual começou visitando as obra de revitalização e implantação de ciclovia da Avenida Virgínia Ferreira com 23% da execução concluída.

Logo após, Azambuja visitou as obras de saneamento básico na região do Piracema/Nova Coxim, implantação de adutoras, construção de seis reservatórios de concreto armado, além da implantação de quatro estações elevatórias, melhorias em estações elevatórias, tratamento e execução de 309 ligações domiciliares de águas e melhorias da Sanesul, com 97% dos serviços concluídos.

Em seguida, o governador visitou as obras de construção de 85 unidades habitacionais no Conjunto Habitacional Taquari II com recursos do FGTS e contrapartidas do Governo Federal do Governo Estadual e do Governo Municipal.

SEGURANÇA PÚBLICA
Finalizando sua agenda em Coxim, Azambuja entregou 22 viaturas novas da 4ª etapa do programa MS Mais Seguro para atender às Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros da Região Norte. A entrega aconteceu defronte a sede de 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim, centro.

Coxim recebeu 02 viaturas para atender a PM, 03 para a Polícia Civil e 02 para o Corpo de Bombeiros. Os outros municípios contemplados foram: Alcinópolis 01 para a PM; Camapuã 01 PM e 01 PC; Figueirão 01 PM; Pedro Gomes 02 PM e 01 PC, Rio Verde de Mato Grosso 01 PM e 02 PC; São Gabriel do Oeste 01 PM e 02 PC e Sonora 01 PM e 01 PC.

Reinaldo destacou os investimentos estão sendo feitos não só em Coxim em todas as regiões do Estado e ressaltou que isto está sendo possível graças ás parcerias que o governo tem recebido tanto da bancada estadual como também da bancada federal.

“Estamos priorizando principalmente as prioridades de cada município com investimentos em Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, Educação além de grandes investimentos em saneamento básico. Não dá para fazer tudo, mas estamos fazendo o melhor por todas as regiões do Estado.”

Azambuja disse que o MS figura no 3º lugar como Estado mais seguro no ranking no mapa que mede a violência no país e tem a 5ª colocação no ranking que mede a diminuição no registro de homicídios a nível de Brasil, configurando portanto um avanço importante na Segurança Pública. 

Por fim, o governador afirmou que vai trazer para Coxim em breve, a 2ª fase da Caravana da Saúde, e que o grande desafio da sua gestão é que, com estes investimentos, ele possa tornar o Mato Grosso do Sul como o Estado mais seguro para se viver e com maior qualidade de vida para toda a população. 

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública do MS, José Carlos Barbosa, do comandante do 5º BPM Tenente Márcio Ávalos Cabanha; do prefeito de Coxim, Aluízio São José; do presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira e demais vereadores, além de autoridades militares, civis, eclesiásticas e políticas de Coxim e do Prefeito de Rio Verde de MT/MS Mário Kruger e do presidente da Câmara de Rio Verde Anivaldo Moraes de Almeida (Nivaldinho), do presidente da Câmara de Sonora Ezequiel Reginaldo dos Santos entre outras autoridades políticas das cidades contempladas com as novas viaturas.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.