• Painel de Controle
Domingo, 25 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Segunda

18ºMIN31ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN31ºMAX

Rio verde: Acadêmicos da UCDB visitam polo cerâmico
Rio verde

Redação              09/06/2017    13h25
foto: Assessoria

 

O CDTI (Conselho Temático Permanente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) da Fiems, em parceria com o Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias de Cerâmicas de Mato Grosso do Sul), LabSenai Cerâmica, IEL e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), dará início, hoje, a uma série de visitas técnicas ao polo cerâmico do município de Rio Verde, onde estão concentradas as indústrias do segmento no Estado.

Docentes e discentes dos cursos de Administração, Engenharia e Arquitetura da UCDB conhecerão de perto o LabSenai Cerâmica, que é acreditado pelo Inmetro nos ensaios de blocos e telhas cerâmicas. Além disso, o laboratório executa ensaios físicos, térmicos, químicos, mineralógicos e calcimetria em solos, ensaios blocos e telhas de concreto, corpo de prova de concreto, placas cerâmicas, solo-cimento, pavers e ensaios da Norma de Desempenho.

Após a visita ao LabSenai Cerâmica, os acadêmicos seguirão para as indústrias produtoras e comercializadoras de produtos cerâmicos e da construção civil. “As visitas são organizadas com o objetivo de proporcionar uma visão técnica, aprofundar conhecimentos e conhecer demandas relativas à produção cerâmica no Estado”, afirmou o presidente do CTDI da Fiems, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari. 

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.