• Painel de Controle
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

18ºMIN25ºMAX

Coxim - Quinta

19ºMIN25ºMAX

Coxim - Sexta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Sábado

20ºMIN30ºMAX

Campus Coxim do IFMS abre laboratórios para alunos da rede pública
Educação

Idest              07/06/2017    12h59

 

O Campus Coxim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebeu na manhã da última sexta-feira (02), uma visita de alunos da Escola Municipal Marechal Rondon. O grupo, de estudantes do 8º e 9º ano, conheceu os laboratórios das áreas de Alimentos, Biologia, Física, Informática e Química da unidade.

A ação é uma das atividades previstas no projeto de extensão “Química experimental para estudantes do ensino básico”, coordenado pela técnica em laboratório do campus, Joseila Bergamo.

“A maioria das escolas da rede pública em Coxim não possuem laboratórios e este projeto abre a possibilidade de realizarmos aulas práticas em nossas estruturas, realizando experimentos”, afirmou a coordenadora.

Segundo Joseila, a ação reforça o papel da extensão no IFMS ao a comunidade externa e proporcionar a troca de saberes. “Esta também é uma forma destes estudantes conhecerem nossa instituição, pois poderão se tornar nossos alunos nos próximos anos”, destacou.

O projeto – Este um dos três projetos do campus aprovados pelo edital 008/2016, que contempla as iniciativas de extensão com apoio financeiro. Os outros dois projetos são “Fábrica de Software para Comunidade”, coordenado pelo professor Gilson Saturnino dos Santos; e o projeto “Robótica para o ensino fundamental”, coordenado pelo professor Hugo Eduardo Pimentel Motta Siscar.

Segundo o diretor-geral do Campus, professor Francisco Xavier da Silva, os projetos de extensão também são oportunidades de abrir as portas da instituição para a comunidade externa.

“Recebemos alunos da rede pública para diversas atividades, podemos contribuir com o seu aprendizado e também demonstrar à sociedade como o IFMS está presente no desenvolvimento da região de Coxim”, afirmou o diretor-geral. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.