• Painel de Controle
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

18ºMIN25ºMAX

Coxim - Quinta

19ºMIN25ºMAX

Coxim - Sexta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Sábado

20ºMIN30ºMAX

Inter contrata perícias para defesa e se vê injustiçado em inquérito de e-mails
Brasileirão

              02/06/2017    13h23

 

Em meio a um momento delicado na temporada, logo após trocar de treinador, o Inter desviou boa parte de seu foco da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras à turbulência que lhe atinge nos tribunais. 

Nesta quarta-feira, o relator do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Mauro Marcelo, concluiu o inquérito sobre o uso de e-mails adulterados no Caso Victor Ramos, com sugestão de exclusão do clube de competições nacionais. 

O clube ainda aguarda a denúncia da Procuradoria, mas já se cerca em preparativos da defesa para evitar o pior com base em um pilar de sustentação: a investigação apontou que as adulterações não partiram do departamento jurídico colorado. Os preparativos, aliás, iniciaram antes mesmo de o clube tomar conhecimento do teor do inquérito, recebido com certo alívio pelos dirigentes colorados.

O vice jurídico Giovani Juchem utilizou termos fortes como “equívoco e injustiça e desproporcionalidade”, ao se referir à sugestão – considerada legítima, diga-se – do relator, de sugerir a exclusão do clube. Em outra frente, admitiu, porém, que a revelação do caminho dos e-mails (veja abaixo) praticamente isenta o Colorado de uma punição mais severa. 

É justamente com base nesta linha de raciocínio que o clube começou a agir para evitar que o Caso Victor Ramos, antes uma esperança para evitar o primeiro rebaixamento de sua história, se transformasse num pesadelo nos tribunais. Para certificar a idoneidade dos advogados e dos procedimentos, o Inter contratou quatro perícias para analisar os e-mails.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.