• Painel de Controle
Quarta-feira, 28 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Quinta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Sexta

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Sábado

19ºMIN29ºMAX

Coxim: Mais de 3 mil pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe
Coxim

Assessoria              23/05/2017    12h20

 

Faltando poucos dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, mais de 3 mil pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, ainda não compareceram aos postos.

A Secretaria Municipal de Saúde tem como meta vacinar 7.451 pessoas em Coxim até o dia 26 de maio, último dia da campanha de vacinação, porém, até o dia 19, metade ainda não foi receber a vacina. A campanha teve início no dia 17 de abril.

Devem comparecer aos postos de vacinação: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes em qualquer idade gestacional; Puérperas (até 45 dias após o parto); Indígenas; Maiores de 60 anos; Professores das redes pública e privada; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis com morbidades (com prescrição médica).

“Quem se enquadrar em quaisquer desses grupos deve procurar um dos postos com a caderneta de vacinação”, recomenda o secretário de Saúde de Coxim, Rogério Souto.

É importante que as pessoas se vacinem neste momento, para estarem protegidas no inverno, quando os vírus da Influenza começam a circular com maior intensidade.

 “A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada, por isso é necessário que as pessoas, integrantes do público-alvo, se conscientizem e procurem os postos de saúde para se vacinarem antes do período de inverno”, aconselhou Rogério.

A vacina está disponível somente para pessoas nesses grupos prioritários nas seguintes unidades de saúde: Policlínica Lourdes Fontoura; ESF Ilda Kohl; ESF Totó Araújo; ESF Argemiro Barbosa, no bairro Silviolândia; ESF Marechal Rondon; ESF Jorge Ritt e ESF Santa Maria. 

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.