• Painel de Controle
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quinta

19ºMIN30ºMAX

Coxim - Sexta

19ºMIN30ºMAX

Coxim - Sábado

17ºMIN28ºMAX

Coxim - Domingo

16ºMIN26ºMAX

Descubra como a musculação pode ajudar a emagrecer
Saúde

              12/05/2017    13h25

É muito comum encontrarmos mulheres que apresentam verdadeira fobia à musculação. Isso se deve ao fato de associarem o ganho de músculo ao aumento de “tamanho” - fisicamente falando - ou simplesmente pelo medo da possibilidade de ganho de peso.

Quando pensamos em musculação e mulheres, logo nos vem à mente aquelas extremamente musculosas com aparências masculinizadas.

É claro que fazer atividade aeróbica é ótimo para perda de gordura, mas quando associada à musculação a queima é ainda maior, pois com músculos desenvolvidos você queima mais calorias durante todo o dia e não apenas no momento da prática. Isso acontece devido um processo chamado de EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-exercício), que é a capacidade do organismo em continuar consumindo calorias mesmo depois do treino. Estudos mostram que a  musculação tem a capacidade de manter o motabolismo ativo até 24 horas após o treino e, dependendo da intensidade, até 36 horas de consumo de calorias. (que sonho!).

Um estudo realizado em praticantes de musculação do Laboratório de Exercício da Universidade Estadual de Montes Claros (formado por 85 pessoas, homens entre 16 e 25 anos iniciantes em exercício físico, com percentual de gordura acima de 20%) concluiu que o treinamento de força estimula o metabolismo de repouso, aumentando o gasto calórico. Assim, a composição corporal é alterada, diminuindo o percentual de gordura e aumentando a massa magra. Ou seja, o verdadeiro emagrecimento!

Por isso, mulherada, chega de medo de treinar membros superiores e achar que vai ficar com braços grandes ou com pernas enormes. Pense na troca! De fato existem mulheres que ficam muito musculosas, mas, claro, tudo é questão de equilíbrio.

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.