Governo abre corredor de produção e turismo entre Bonito e Coxim
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 05 de Maio de 2017    12h16

Governo abre corredor de produção e turismo entre Bonito e Coxim

Infraestrutura

Fonte:

 

Obras estruturantes em execução pelo Governo do Estado criarão um corredor de integração ligando as regiões de Bonito, Porto Murtinho, Corumbá e Coxim, beneficiando o turismo e a produção pecuária dos pantanais do Nabileque, Nhecolândia e Taquari. Estradas estão sendo implantadas ou encascalhadas, com construção de pontes e aterros, rompendo trechos arenosos e inundados da planície pantaneira.

As frentes de trabalho, coordenadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), se espalham por várias localidades, incluindo também os municípios de Rio Negro e Rio Verde, e o governo projeta uma estrada que ligará as regiões da Nhecolândia e do Paiaguás, em Corumbá, cruzando uma ponte de concreto construída sobre o Rio Taquari, para se chegar à microrregião de Coxim, no extremo norte do Estado.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, o Governo do Estado tomou a decisão de investir nesta malha rodoviária há muito projetada por acreditar que uma rota neste trajeto será estratégica para o setor turístico. “Os turistas poderão sair de Bonito, cruzar o Pantanal e chegar até Corumbá. Além disso, a implantação e manutenção desses acessos irá beneficiar grandemente a comunidade e os produtos da região”, disse. 

“Estamos avançando essa interligação de Bonito a Coxim, cortando o Pantanal, incluindo a MS-214, a estrada da região do Paiaguás que cruza as barrancas do Taquari”, disse Miglioli. 

“Obviamente, é um projeto de longo prazo e um sonho, que esperamos tornar realidade. São corredores de integração que o governador Reinaldo Azambuja tem nos determinado para que a gente olhe e para que a gente execute”, completou. 

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.