• Painel de Controle
Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quinta

18ºMIN24ºMAX

Coxim - Sexta

19ºMIN26ºMAX

Coxim - Sábado

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Domingo

15ºMIN26ºMAX

Tarifa de pedágio na BR-163 não terá reajuste, garante ministro
CCR MSVIA

              27/04/2017    12h35

 

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, garantiu na noite de terça-feira (25) ao governador Reinaldo Azambuja que não haverá aumento da tarifa do pedágio cobrado pela CCR MSVia na BR-163 caso haja revisão no contrato de concessão. A empresa pediu à pasta um reequilíbrio contratual em virtude da queda de 30% no fluxo de veículos nos 845 quilômetros da rodovia.

O governador salientou que o ministério vai aguardar a proposta definitiva da CCR MSVia para definir o que vai ser feito, mas reforçando que vai exigir “o cumprimento do contrato”. “Até setembro eles (concessionária) estão dentro do cronograma das obras previstas. Nesse tempo, deverão ser definidos os novos critérios. Uma das alternativas é conceder um prazo maior para duplicação de 100% da rodovia, pode ser estendido por um ou dois anos. O ministério não aceita mexer na tarifa, não aceita prejudicar o consumidor, não haverá aumento do pedágio”, pontuou Reinaldo.

Entre os motivos argumentados pela concessionária está que na assinatura do contrato havia expectativa de crescimento econômico de 3%, mas a economia mudou, sendo que essa estimativa acabou não se concretizando.

Além deste fator, Azambuja destacou que a fonte de financiamento das obras foi alterada, já que 70% dos recursos viriam do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outras fontes do Governo Federal, mas que acabaram não se viabilizando.

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.