• Painel de Controle
Domingo, 25 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Segunda

18ºMIN31ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN31ºMAX

Trabalhadores da CCR realizam protesto na BR-163
Manifestação

Carlos Pires              25/04/2017    12h24

 

Trabalhadores que atuavam no serviço de duplicação da BR-163 iniciam protestos contra a paralisação das obras em todas as praças de pedágio no Estado. Os organizadores do protesto estimam que as manifestações se prolonguem por três dias.

A primeira manifestação ocorreu na manhã de ontem (24) em Jaraguari, onde cerca de 15 manifestantes se reuniram. Apesar da baixa adesão, o trânsito na rodovia próximo ao pedágio do município era paralisado conforme veículos se aproximavam. 

Os motoristas então eram informados sobre o motivo da interdição momentânea. Por conta disso, os pequenos engarrafamentos que se formavam eram rapidamente desfeitos com a entrega de panfletos. 

A vereadora Lucimeire Elias da Silva Ramos Barbosa (Lúcia da AAVC), que cumpria agenda em Campo Grande, contou ao Diário do Estado que a manifestação é pacífica e organizada, com o objetivo de manter os empregos, evitar demissões em massa e reivindicar também a paralização da cobrança do pedágio, já que as obras estão paralisadas. Ela informou ainda que amanhã (26), a mobilização ocorrerá na praça de São Gabriel do Oeste.

A duplicação da BR-163 começou em 2015 e em setembro do mesmo ano o pedágio começou a ser cobrado. Neste mês, a concessionária optou pela paralisação das obras até que a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) revise o contrato de concessão, conforme foi solicitado pela empresa. 

Por sua vez, a CCR alega que o repasse de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) foi reduzido, assim como o fluxo de veículos que transitam pela rodovia, tornando "insustentável" a manutenção do empreendimento conforme previsto inicialmente no contrato de concessão.

Além de São Gabriel do Oeste, ainda podem ocorrer bloqueios nos municípios de Sonora, Rio Verde do Mato Grosso e Coxim, além Campo Grande, Rio Brilhante, Dourados, Naviraí e Mundo Novo.

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.