• Painel de Controle
Quarta-feira, 28 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Quinta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Sexta

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Sábado

19ºMIN29ºMAX

Brasil tem diferentes "tipos" de folia durante o carnaval
Viagem e turismo

G1              24/02/2017    13h22

O carnaval é das festas mais brasileiras, mas como o país tem dimensões continentais os "tipos" de folia são variados. Tem quem queira dançar ao som de frevo, os que preferem os batuques de tamborins e surdos, a turma do axé e até quem prefere o sossego de cidades com pouco ou nenhuma festa.

No Recife, quem comanda a festa é o famoso Galo da Madrugada, que arrasta milhares de foliões pelas ruas da cidade todos os anos. Em 2017, o tema será a musicalidade do frevo. Ao todo, seis carros alegóricos fazem referências a músicas dos cantores Alceu Valença e Jota Michiles, intitulados ‘Guerreiros do Frevo’, e também ao ‘Velho Guerreiro’ Chacrinha. O desfile acontece no dia 25 de fevereiro e o Galo será grafitado e terá figurina feminina estampada.

Em Minas, as ladeiras de Ouro Preto recebem jovens do país e do mundo para os dias de folia pelas ruas da cidade. Alguns blocos locais tem mais de 40 anos. Em Belo Horizonte, blocos temáticos levam pra festa os fãs de baião, jazz e até Star Wars.

No Rio e em São Paulo, os desfiles das escolas de samba disputam a atenção dos foliões com o carnaval de rua, que arrasta multidões. E se não tem carro alegórico, tem carros enfeitados. No Piauí, acontece o Corso, desfile de carros decorados que já virou tradição por lá.

Com um país tão grande, dá até para fugir da folia e se “esconder” em parques, praias mais desertas, regiões de montanha e só relaxar durante os dias de folga. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.