• Painel de Controle
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

18ºMIN25ºMAX

Coxim - Quinta

19ºMIN25ºMAX

Coxim - Sexta

18ºMIN30ºMAX

Coxim - Sábado

20ºMIN30ºMAX

Na terra do Pé de Cedro até o rock é pantaneiro
Cultura

JM/ Redação              17/02/2017    12h14
foto: Divulgação

 

Sem dúvidas, Coxim é o destino dos amantes da pesca e das belezas naturais do Pantanal sul-mato-grossense, além de ser uma cidade de grande importância histórica. Quando se fala em tradição musical, surge o maior ícone musical da cidade, Zacarias Mourão.

No cenário atual, um grupo vem se consolidando com o rock pop pantaneiro. É o “Estéreo Camalote”, um grupo que descobriu que falar do Pantanal é coisa que dá caldo, eles são os pioneiros na região do movimento chamado MPP – Música Popular Pantaneira.

As batidas e os acordes são misturados aos jargões que são uma mescla de rock com música regional sul-mato-grossense em homenagem a Pink Floyd e Zacarias Mourão, estão na trilha sonora que já percorreu a região norte e agradou a todos os públicos.

Eles utilizam de instrumentos eletrônicos aos artesanais e chamam atenção por onde se apresentam. São figuras carimbadas, nos passeios turísticos de chalana pantaneira, trilhas ecológicas, confrarias, bares alternativos, entre outras rotas culturais.

Adriano Bukowski o versátil vocalista um tem trabalho paralelo com o grupo Baffo de Onça, grupo formado por Kinho na Guitarra, Cadu na bateria, Adriano, vocal, violão e gaita e a companhia vocal de Adriana Garcia. O Baffo trabalha a pegada da guitarra e a gaita, e os vocais são a marca seguindo as novas roupagens preservando o bom e velho rock do Creedence Doors, Led Zeppelin, Beatles e regionais como a volta da Mato-grossense e Pé The Wall. A proposta do grupo é a manutenção do rock em Coxim.

O Baffo de Onça se apresenta sempre nas primeiras e terceiras quartas-feiras de cada mês no Woodstock Acustic Bar e nas sextas-feiras, mostra seu som no Open Bar Mitto Pub Night, casas estas que estão abrindo as portas para o gênero. Vale a pena conferir.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.