• Painel de Controle
Domingo, 25 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Segunda

18ºMIN31ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN31ºMAX

Radialistas de Coxim comemoraram ontem o Dia Mundial do Rádio
Comemorações

              14/02/2017    12h26

O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de Fevereiro em homenagem a primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado apenas em 2012.

 

Os radialistas de Coxim comemoraram ontem (13) o Dia Mundial do Rádio. De acordo com a categoria, a data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação, da liberdade de gênero e expressão dentro deste setor da comunicação.

Segundo os radialistas Honório Malaquias (FM Pantaneira) e Augusto Marques (Band FM e Vale do Taquari), entre os meios de comunicação que existem na atualidade, o rádio continua a ser o que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e aos novos equipamentos. O rádio funciona seja como uma ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social.

Em Coxim, no Estado e no Brasil, as rádios sempre estiveram presentes acompanhando os principais acontecimentos históricos e, ainda hoje, continua a ser um meio de comunicação fundamental para a população tanto no entretenimento, quanto nos noticiários e na formação da opinião pública.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.