Câmara marca presença na 6ª Conferência da Cidade
Terça-feira | 16 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 01 de Junho de 2016    12h45

Câmara marca presença na 6ª Conferência da Cidade

São Gabriel do Oeste

Fonte: Assessoria

 

A Câmara Municipal marcou presença na abertura da 6ª Conferência da Cidade de São Gabriel do Oeste, que teve como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas. O evento realizado no dia 20 de maio teve por propósito discutir soluções para os problemas decorrentes da urbanização intensa.

O encontro foi uma oportunidade para o diálogo entre o Governo e a Sociedade, possibilitando a formulação de propostas para resolução de problemas ocasionados pela concentração da população nas áreas urbanas, como falta de infraestrutura, saneamento, acessibilidade, pavimentação asfáltica, serviços básicos, entres outros.

O vereador Jeferson Tomazoni, no ato representando o Presidente da Câmara de Municipal e demais vereadores, citou que é um desafio traçar objetivos em comum, considerando as peculiaridades de cada município que resulta em interesses diferentes. “Com certeza é um grande desafio traçar objetivos comuns em uma pluralidade tão grande”, disse o vereador.

O parlamentar ainda afirmou que muitos dos assuntos discutidos na Conferência servirão de norte para elaboração e execução das políticas públicas municipais, colaborando para a expansão urbana organizada, deixando os serviços públicos próximo da população e de maneira igualitária.

São Gabriel do Oeste possui particularidades que favorecem a constante expansão urbana, conseqüência da economia local e da oferta de serviços públicos diferenciados que atraem pessoas de diversas localidades. No entanto, o crescimento da área urbana deve ser discutido e planejado, considerando os vários aspectos do Município para que não se torne um problema, como explicou o prefeito Adão Unirio Rolim. 
 

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.