Dia do Trabalho tem manifestação em Mato Grosso do Sul
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 02 de Maio de 2016    12h34

Dia do Trabalho tem manifestação em Mato Grosso do Sul

Ato é promovido por entidades, partidos e movimentos sociais.

Fonte: G1 MS

 

Entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais fazem na manhã deste domingo (1º) uma manifestação no centro de Campo Grande em razão do Dia do Trabalho. O ato ocorreu das 9h às 11h30 (de MS) na esquina das avenidas Afonso Pena, a principal da cidade, e Calógeras.

A manifestação foi promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) junto com a Frente Brasil Popular e Movimento Camponês de Luta pela Reforma Agrária (Mclra), entre outros. Segundo os organizadores, o ato reuniu no local aproximadamente 300 pessoas, mas os organizadores apontam que cerca de 600 pessoas passaram pelo ato. A Polícia Militar não esteve presente para fazer uma estimativa de público.

Segundo o presidente da CUT em Mato Grosso do Sul, Genilson Duarte, o objetivo da manifestação foi alertar os trabalhadores quando ao risco da perda de direitos trabalhistas com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “É uma dia de comemorar, de festejar o trabalhador, mas também de protestar contra esse Congresso que está aí”, apontou.

Além destes temas os participantes também protestaram em defesa da reforma agrária, da demarcação de novas reservas indígenas e contra a terceirização.

Além dos discursos dos lideres das entidades e instituições participantes, os participantes com bandeiras, camisetas e cartazes, gritaram palavras de ordem repetindo o discurso que o processo de impeachment se trata de um golpe, acompanharam apresentações culturais que abordaram temas como a questão indígena do estado e ainda fizeram bonecos com os cartazes dos deputados federais de Mato Grosso do Sul que votaram a favor do processo de impedimento da presidente dizendo que eles são inimigos dos trabalhadores.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.