• Painel de Controle
Domingo, 25 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Segunda

18ºMIN31ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN31ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN31ºMAX

Dia do Trabalho tem manifestação em Mato Grosso do Sul
Ato é promovido por entidades, partidos e movimentos sociais.

G1 MS              02/05/2016    12h34
foto: G1 MS

Manifestação em Campo Grande (MS), no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Calógeras

 

Entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais fazem na manhã deste domingo (1º) uma manifestação no centro de Campo Grande em razão do Dia do Trabalho. O ato ocorreu das 9h às 11h30 (de MS) na esquina das avenidas Afonso Pena, a principal da cidade, e Calógeras.

A manifestação foi promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) junto com a Frente Brasil Popular e Movimento Camponês de Luta pela Reforma Agrária (Mclra), entre outros. Segundo os organizadores, o ato reuniu no local aproximadamente 300 pessoas, mas os organizadores apontam que cerca de 600 pessoas passaram pelo ato. A Polícia Militar não esteve presente para fazer uma estimativa de público.

Segundo o presidente da CUT em Mato Grosso do Sul, Genilson Duarte, o objetivo da manifestação foi alertar os trabalhadores quando ao risco da perda de direitos trabalhistas com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “É uma dia de comemorar, de festejar o trabalhador, mas também de protestar contra esse Congresso que está aí”, apontou.

Além destes temas os participantes também protestaram em defesa da reforma agrária, da demarcação de novas reservas indígenas e contra a terceirização.

Além dos discursos dos lideres das entidades e instituições participantes, os participantes com bandeiras, camisetas e cartazes, gritaram palavras de ordem repetindo o discurso que o processo de impeachment se trata de um golpe, acompanharam apresentações culturais que abordaram temas como a questão indígena do estado e ainda fizeram bonecos com os cartazes dos deputados federais de Mato Grosso do Sul que votaram a favor do processo de impedimento da presidente dizendo que eles são inimigos dos trabalhadores.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.