• Painel de Controle
Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sexta

19ºMIN26ºMAX

Coxim - Sábado

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Domingo

16ºMIN25ºMAX

Coxim - Segunda

13ºMIN24ºMAX

Veja algumas dicas para proteger a pele do frio
A queda da temperatura e da umidade relativa do ar muda hábitos das pessoas. Tudo isso pode deixar a pele ressecada e até exposta a certas patologias causadas por esse ressecamento.

GQ Brasil              29/04/2016    14h20
foto: Reprodução

 

1. Beba água
Esta é uma mudança forçada pelo inverno: bebemos menos água. Para evitar a desidratação da pele, manter a velha e boa regra dos dois litros diários é essencial.

2. Acelere no banho
Quando esfria, as pessoas passam mais tempo no chuveiro e deixam a temperatura da água bem mais quente. Isso afeta o manto hidrolipídico, uma proteção natural da pele, e causa ressecamento. “

3. Vá com calma com a bucha
Sabe aquela sensação de limpeza que dá esfregar a bucha no corpo com força? Bobagem. A consequência de tanta empolgação é uma pele menos protegida. Vale o mesmo para produtos esfoliantes. Há secreções naturais da pele que não são sujeira e que devem continuar nela.

4. Use sabonetes mais suaves
Em vez de usar sabonetes comuns, que têm uma ação mais detergente, é melhor usar os que têm o que a gente chama de tensoativo. Eles removem a sujeira, mas não geram perda da gordura transepidérmica.

5. Use hidratantes logo depois do banho
O banho quente é inegociável, certo? No máximo, dá para reduzí-lo. Então use-o em seu favor. Conforme a água quente e o vapor abrem os polos da pele, é legal passar um hidratante logo depois da chuveirada.

7. Proteja os lábios
Há partes do corpo que são mais sensíveis ao frio, e o lábio é uma delas. Aquele vento gelado do Inverno pode queimá-lo


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.