• Painel de Controle
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quinta

19ºMIN30ºMAX

Coxim - Sexta

19ºMIN30ºMAX

Coxim - Sábado

17ºMIN28ºMAX

Coxim - Domingo

16ºMIN26ºMAX

Açúcar pode potencializar envelhecimento
Dermatologista de famosas conta que o grão aumenta a oleosidade da pele, deixa os poros mais aparentes e prejudica a produção de colágeno

Marie Claire              21/12/2016    13h25
foto: Thinkstock

 

Quem costuma fazer dieta para perder peso já conhece bem malefícios que o açúcar provoca na silhueta, mas, de acordo com um grupo de dermatologistas, ele pode ser ainda pior do que se imaginava.

Segundo o médico Harold Lancer, dermatologista de famosas como Gwyneth Paltrow e Kim Kardashian, o açúcar prejudica o colágeno produzido naturalmente pelo organismo e enfraquece o sistema imunológico, que previne contra o bloqueio dos poros pelas bactérias. Este processo potencializa o envelhecimento precoce.

De acordo com a Marie Claire britânica, seus danos, antes notáveis em regiões com maior acúmulo de gordura, como abdômen, são visíveis no rosto, especialmente nos poros, que tornam-se maiores por conta do estímulo de testosterona. A pele, como consequência, ganha mais oleosidade, levando ao surgimento de espinhas.

Ao mesmo tempo, o açúcar também provoca o efeito contrário em outras pessoas ao desidratar a pele em um processo que deixa a deixa sem brilho, e os olhos com olheiras.

A boa notícia é que reverter todos estes danos é relativamente simples, porém não muito fácil para alguns indivíduos: basta ficar um tempo longe de alimentos produzidos com açúcar. Os resultados aparecem entre 72 e 96 horas.

Como consequência, a tonalidade do rosto se iguala, a pele fica mais firme e brilhante, e a quantidade de espinhas diminui.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.