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Médico revela sete passos para perder peso de maneira saudável
Ele indica diminuir o consumo de álcool e alimentos ultraprocessados

Marie Claire              18/04/2016    19h53
foto: Thinkstock

 

Assim como não existe dieta milagrosa que faça perder peso em pouquíssimo tempo sem comprometer a saúde, também não é possível culpar apenas os genes pelo excesso de gordura corporal. A reeducação alimentar baseada na ingestão alimentos que aceleram o processo de perda de gordura é a melhor alternativa para quem deseja modificar o corpo. Esta é a dica do médico Mark Hyman, que elencou, para o site Mind Body Green, os sete passos que verdadeiramente ajudam seus pacientes a emagrecer.

1. FOQUE NOS ALIMENTOS &39;REAIS&39; E ORGÂNICOS
Coma muitos vegetais, frutas com pouco açúcar, frango, ovos pasteurizados e peixe. Tudo de origem orgânica.

2. INVISTA EM ALIMENTOS RICOS EM GORDURA SAUDÁVEL
Neste grupo estão inclusos o óleo de coco, nozes, sementes, azeite extra virgem e manteiga orgânica. A gordura saudável ajuda a queimar a gordura não saudável, pois acelera o metabolismo. Além disso, otimiza o funcionamento das células e do cérebro.

3. EVITE AÇÚCAR PROCESSADO, REFINADO E CARBOIDRATO
Limite sua ingestão de grãos aos pães, cereais, massa, arroz e amido. Fique longe dos doces e diminua a ingestão de álcool.

4. TOME SUPLEMENTOS PARA OTIMIZAR SUA NUTRIÇÃO
Pergunte a seu médico se seu organismo poderia se beneficiar da ingestão de vitamínicos para suprir uma possível deficiência nutricional.

5. REGULE OS NÍVEIS DE ESTRESSE
Estar permanentemente estressada provoca danos à saúde, aos hormônios e, consequentemente, ao peso. Encontre alguma atividade como yoga, meditação ou outra para diminuir os níveis de estresse e mudar sua rotina.

6. DURMA BEM
A privação de sono pode contribuir com o ganho de peso, e o problema também está associado a depressão, dor, inflamações, diabetes e outros problemas. Sete horas de sono por noite é vital para otimizar sua saúde. Evite exposição a luz artificial (celular, televisão e outros aparelhos eletrônicos) antes de ir para a cama.

7. EXERCITE-SE REGULARMENTE
Não deixe de se exercitar, mesmo que seja uma caminhada diária de 30 minutos, pois as atividades físicas tornam as células e os múcsulos mais sensíveis à insulina. Isto significa que seu corpo não precisará produzir tanto hormônio para suprir suas necessidades. A queda da produção de insulina diminui a quantidade de gordura abdominal.


   
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