• Painel de Controle
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Terça

24ºMIN34ºMAX

Coxim - Quarta

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Quinta

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Sexta

25ºMIN36ºMAX

Site da Assomasul pode estar sendo usado para dificultar acesso a informações
Falta de transparência

Redação              14/04/2016    12h25
foto: Divulgação

Sede da Assomasul, em Campo Grande

 

Alguns municípios do estado pasaram a utilizar o site da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) como órgão oficial para divulgar informações sobre editais, balancetes, prestações de contas, abertura de licitações e até a contratação de servidores, sem uma explicação plausível para tal escolha.

O uso do site como órgão oficial para tais publicações vai na contramão da Lei da Transparência, já que, segundo recente levantamento, apenas 10% da população tem conhecimento da página eletrônica, o que leva a concluir que um imenso contingente de sul-mato-grossenses deixa de ter acesso às principais decisões dos gestores municipais, em áreas consideradas muito sensíveis.

A prioridade dada ao site da Assomasul para a publicação dos principais atos das prefeituras pode dar vazão a uma série de ilegalidades. Como a que, por ser um site praticamente inacessível à maioria dos moradores de MS, a página estaria sendo usada para dificultar o acesso da população a atos que estariam afrontando as mais básicas leis que regem a administração pública.


   
PUBLICIDADE
Dinapoli
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.