Com foco no saneamento, Campanha da Fraternidade é aberta em MS
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 15 de Fevereiro de 2016    09h33

Com foco no saneamento, Campanha da Fraternidade é aberta em MS

Celebração no poliesportivo Dom Bosco marcou a abertura da campanha. Iniciativa também tem o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti.

Fonte: G1 MS

Ecumênica, sendo organizada pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristas (Conic), e com foco na questão do saneamento básico, a Campanha da Fraternidade 2016 foi aberta oficialmente em Campo Grande na manhã deste domingo (14), com uma celebração que reuniu centenas de pessoas, entre religiosos e a população no ginásio poliesportivo Dom Bosco.

Na quarta-feira (10), o arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, já havia antecipado o assunto da campanha deste ano e mais, havia revelado também que em razão da epidemia de dengue e ao risco do aumento de casos de zika e chikungunya, que excepcionalmente foi incluído na agenda da iniciativa na cidade o combate ao vetor de transmissão destas três doenças, o mosquito Aedes aegypti.

Quem participou da celebração deste domingo saiu com uma missão: cuidar da casa. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, o assunto levará a uma série de discussões sobre o saneamento básico na capital sul-mato-grossense durante as ações da campanha que serão realizadas principalmente no período da quaresma.

“Especificamente sobre Campo Grande deveremos discutir o uso racional da água, acesso a rede de água e tratamento de esgoto, a situação das pessoas que não contam com esses serviços, a maior difusão do direito da tarifa social para os mais carentes, a situação do aterro sanitário e a necessidade da coleta seletiva de lixo, entre outros”, apontou o arcebispo no lançamento da campanha, na quarta-feira passada.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.