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10 alimentos que você pode consumir à noite
Chás, frutas, proteínas leves estão entre os alimentos para que aquela hora do assalto noturno à geladeira não se converta em culpa no dia seguinte

Marie Claire              07/04/2017    10h14
foto: THINK STOCK

Vamos ser sinceras: quase ninguém consegue seguir aquela regra de ouro das dietas de não beliscar nada depois do jantar. A boa notícia é que você não precisa passar fome. Basta ter os alimentos certos em casa para evitar que esse assalto noturno à geladeira se converta naquela sensação de inchaço no dia seguinte. 

À Marie Claire EUA, as especialistas Keri Gans, autora de "The Small Change Diet" (A dieta da pequena mudança) e Keri Glassman, fundadora do site "Nutritious Life", revelaram suas comidas favoritas para um lanche leve -e sem culpa- antes do sono. Confira.

1. AMÊNDOAS
Elas são uma fonte de vitamina E, proteína e ômega 3, mas em grande quantidade também são uma bomba calórica. Tente se controlar e contar no máximo 20 unidades e evite as versões muito salgadas –já que o sódio provoca inchaço.

2. CHÁS DE HORTELÃ, GENGIBRE OU CAMOMILA
Estes tipo de chás quentes –como dizer?- ajudam a “eliminar gases” e aquela sensação incômoda de inchaço no estômago.

3. FRUTAS VERMELHAS (MORANGOS, FRAMBOESAS) OU TANGERINA
Frutas são sempre opções saudáveis para quando bate aquela fome à noite, mas algumas delas, como maçã e goiaba, não ajudam muito na sensação de bem-estar e contêm muito açúcar. Prefira estas que contêm mais água, além de antioxidantes e vitaminas.

4. ASPARGOS
Estes pequenos caules têm propriedades semelhantes aos probióticos, que ajudam a limpar nosso sistema digestivo. E contêm tão poucas calorias que nunca se ouviu falar de alguém que ganhou peso comendo aspargos.

5. IOGURTE GREGO LIGHT E FRUTAS VERMELHAS
Além das propriedades das frutas vermelhas, já citadas, pode-se acrescentar um pouco de fibras e sabor ao iogurte grego light, ótimo também para o trato digestivo. Só evite se você tiver algum tipo de restrição a derivados do leite.

6. AIPO COM HOMUS
Muita, mas muita fibra nesse combo vegetariano –o que, além de ser leve e digestivo, ajuda a saciar o apetite durante a noite toda.

7. FRANGO, PERU OU PEIXE GRELHADO
Como se sabe, as proteínas da carne branca aceleram o metabolismo e ajudam você a queimar calorias até mesmo enquanto dorme. Experimente incluir no jantar!

8. MAMÃO PAPAYA
Mais que qualquer outra fruta, o mamão papaya tem uma enzima digestiva voltada para ajudar o seu estômago a digerir alimentos mais rápido.

9. ABACATE (METADE DE UMA UNIDADE)
As gorduras saudáveis do abacate ajudam a combater qualquer fome inesperada que lhe ocorra à noite. Só não exagere na quantidade –qualquer tipo de gordura em excesso é ruim!

10. ÁGUA
Ok, dica óbvia, mas não custa lembrar. Beber um copo de água antes de ir para a cama ajuda a eliminar o sódio consumido durante o dia, que retém outros líquidos. Só não vale substituir por água com gás.


   
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