Secretária de Educação diz que Horta Caseira contribuirá com projetos escolares
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 27 de Agosto de 2015    09h44

Secretária de Educação diz que Horta Caseira contribuirá com projetos escolares

Em entrevista especial, Simone declarou sua admiração pelo resultado que o projeto pode trazer aos pequenos aprendizes.

Fonte: Ana Flávia Dorsa

Professora Simone  Beatriz Gonçalves está muito animada com o projeto das Hortas caseiras, principalmente pelo fato de vir de encontro com trabalhos realizados com professores nas unidades escolares valorizando a sustentabilidade. Em entrevista especial, declara sua admiração pelo resultado que ele pode trazer aos pequenos aprendizes. 
DE: Secretária, no momento em que apresentamos o projeto foi possível perceber o quanto o apreciou. Por que decidiu apoiar e levar essa ideia para dentro das escolas?
Secretária: Acredito que a criança é o nosso futuro e se colocarmos dentro dela o conceito de sustentabilidade,  dentro da família, da escola e da vida dela,  com certeza ela colherá os benefícios de uma vida muito mais saudável , mais consciente e se tornará um cidadão mais participativo nas causas da comunidade. Estávamos fazendo um trabalho junto às unidades escolares e isso só vem contribuir com o que estamos projetando junto aos nossos alunos. Desde a primeira vez que falamos sobre o projeto fique realmente muito animada e estou mais ainda após ver o projeto em minha mesa e suas premiações, que são um grande incentivo para as crianças. Qual escola hoje não precisa de uma piscina e qual aluno não gostaria de ter um tablet? São premiações que convidam a todos a participar. Parabenizo o empresário que investiu e acreditou nesta ideia e se dispôs à doar uma piscina para a escola que apresentar a melhor horta.
DE: Como Secretária de Educação qual o recado que dá aos participantes do projeto, principalmente aos alunos e professores? 
Recomendo a todos os nossos alunos que participem deste projeto que vai ser muito importante para a vida de vocês e para a família também. Aos professores digo que, como contribuem com a formação do cidadão devem ser os maiores incentivadores dos pequenos e lanço a sorte para a escola que for vencedora. Estou na torcida para que muitos participem pois no final todos vamos colher.
Com essa nova produção caseira é possível melhorar a alimentação dentro das escolas?
O Programa Nacional da Alimentação das escolas,  tem um espaço dedicado à agricultura familiar, à compra das produções locais. Com certeza as hortas contribuirão neste aspecto, reduzindo nossos gastos com produções de fora e investindo nessas novas produções que a escola adquire para a merenda. Será lindo ver a criança reconhecer que aquilo que ela está se alimentando ela também produz, que através das mãos dela chegou aquele alimento chega ao pratinho dela todos os dias. Assim, ela verá o crescimento e o desenvolvimento desta semente que ele plantou e que hoje estará ali para o seu consumo. 
Quanto a Feira Livre anunciada pelo prefeito Aluízio, qual a sua avaliação?
A feira é uma idéia maravilhosa e será um grande incentivo para aqueles que estão participando do projeto. Também estará gerando renda, emprego e novas oportunidades, até para o artesanato local que muitas vezes não tem um espaço tão oportuno para apresentar seus trabalhos. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.