Lançamento oficial da Festa do Divino foi prestigiada por autoridades e população
Sábado | 20 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 21 de Julho de 2015    08h51

Lançamento oficial da Festa do Divino foi prestigiada por autoridades e população

Durante a celebração da primeira missa foram instituídos mais de 100 crianças e adolescentes como coroinhas e acólitos

Fonte: Ana Flávia Dorsa

A festa do Divino Espírito Santo começou em grande estilo, contando no seu lançamento na última sexta-feira (17) com a presença das autoridades municipais e grande parte da população. O hasteamento da Bandeira do Divino marcou o início da novena além é claro de um belo momento de fé e tradição que perdura há 120 anos na cidade de Coxim. 
Durante a celebração da primeira missa foram instituídos mais de 100 crianças e adolescentes como coroinhas e acólitos. Mas este ano a programação terá ainda duas grandes celebrações: a bodas de Cristal do Bispo Dom Antonino devido aos 15 anos da sua ordenação sacerdotal e a presença do “Padre dos Artistas”, Pe. Antonio Maria, que é muito conhecido pelas suas apresentações na TV Aparecida e as celebrações dos casamentos de famosos assim como duetos com grandes nomes da música brasileira. 
O Padre que já fez duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, estará hoje em Coxim. No decorrer do dia, estará reunido com o clero religioso e de noite celebrará um missa especial na Catedral São José. Após a missa, o padre que é uma celebridade, estará junto à comunidade durante quermesse organizada para celebrar a Festa da Bandeira do Divino Espírito Santo.
Conforme divulgado pela Catedral a feira terá as seguintes atividades nos próximos dias: Hoje (21) a missa será dedicada aos pescadores, artesãos, operários, trabalhadores domésticos e autônomos. Na quarta (22) a justiça e as autoridades políticas foram escolhidas para receber a benção. Já na quinta (23) profissionais da saúde, avós e aposentados serão motivos de oração e agradecimentos. Nesta data será celebrada a Bodas de Cristal do Bispo Dom Antonino e a Renovação carismática assim como a Pastoral do Idoso farão uma participação especial. 
Encerrando a semana, na sexta (24) a missa será consagrada à segurança,. No sábado (25) às 17h30 haverá uma carreata partindo da imagem de São Cristovão localizada em frente ao Auto Posto Luzitano, com benção dos veículos na praça em frente à Catedral São José.   Já as 19h será a missa aos motoristas. Encerrando as festividades às 19h acontecerá a Missa com procissão Consagrada à família, aos festeiros e ex-festeiros.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.