• Painel de Controle
Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sexta

17ºMIN26ºMAX

Coxim - Sábado

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Domingo

16ºMIN25ºMAX

Coxim - Segunda

13ºMIN24ºMAX

Novo motor Ferrari decepciona
A Ferrari terminou o GP do Canadá com Raikkonen em quarto e Vettel em quinto

Uol              08/06/2015    10h39
foto: Getty Images

A Ferrari prometia melhorar seu desempenho consideravelmente com a introdução de mudanças em seu motor para o GP do Canadá. Mas a real performance do time italiano não ficou clara após um final de semana complicado em Montreal.

Na classificação, Sebastian Vettel teve uma falha no sistema de recuperação de energia do motor e se classificou apenas em 15º. Para completar, sofreu uma punição e acabou largando em 18º. Ainda assim, se recuperou e fechou a prova em quinto.

Já Kimi Raikkonen se classificou bem e vinha na terceira posição quando rodou sozinho no hairpin, o que estragou seus pneus e o obrigou a alterar a estratégia. Assim, não ficou clara a melhora de performance da Scuderia.

"Se olharmos em termos de ritmo de corrida, foi bom, mas muitas circunstâncias ocorreram e impediram que  conseguíssemos um resultado melhor. Sebastian pilotou muito bem, ganhando 13 posições em relação à largada. O novo motor nos deu um feedback positivo, mas não foi um bom final de semana", reconheceu o chefe, Maurizio Arrivabene.

Do lado da Mercedes, Nico Rosberg concordou com o dirigente. "Acho que é impossível chegar a qualquer conclusão por causa da rodada do Kimi, então não vimos o ritmo real dele. E também Sebastian tem sido geralmente mais rápido do que ele nesta temporada, então não conseguimos ver exatamente o que a Ferrari pode fazer em termos de ritmo neste final de semana. Acho que isso ficará claro na próxima."

A oitava etapa da temporada será disputada em duas semanas, na Áustria. Lewis Hamilton é o líder, com 17 pontos de vantagem para Nico Rosberg. Sebastian Vettel é o terceiro, a 43 pontos do líder.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Fromulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.