Equipe de Karatê de contato de Coxim, participará do campeonato Sul-Americano em Barueri/SP.
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 06 de Maio de 2022    11h08

Equipe de Karatê de contato de Coxim, participará do campeonato Sul-Americano em Barueri/SP.

O campeonato, é organizado pela a South America Full Contact Karate Organization ( S.A.F.K.O ) e pela a Brazil Full Contact Karate Organization( B.F.K.O.).

Fonte: Igor Ribolis
Foto: Assessoria

O campeonato, é organizado pela a South America Full Contact Karate Organization ( S.A.F.K.O ) e pela a Brazil Full Contact Karate Organization( B.F.K.O.). O Sul-americano é aberto para todas as organizações de karatê de contato. Em essência o Karatê “Full contact” ou “de contato” como falamos no Brasil, é onde o atleta desfere golpes com velocidade, agilidade e força no oponente, para que possa buscar a finalização do adversário. Quando não atingida a finalização os cincos árbitros responsáveis pela a luta, atribuem pontos ou retiram pontos do competidor para que seja definida a luta. As principais organizações que compõem o Karatê Full contact são: Kyokushin e Shinkyokushin, além de diversas outras organizações. 
A academia Top Fight de Coxim que faz parte da organização de karatê Shinkyokushin, participará com oito atletas no Campeonato Sul-americano de 2022. Murilo (5 anos), Arthur( 8 anos), Kátia(19 anos), Jorkaefy(15 anos), Britney(19 anos), Igor ( 25 anos ) e Sensei Alvanei (43 anos) participarão principalmente na modalidade Kumite ( lutas ). Os atletas estão empenhados em seus treinamentos e estão esperançoso para voltarem para casa com medalhas. Em 2018 a “Top Fight” promoveu o 1º Grand Prix MS de Karatê Shinkyokushin e participou em Birigui/SP no Campeonato Brasileiro Shinkyokushin no mesmo ano, o Sensei Alvanei conseguiu o primeiro lugar pódio duas nas duas competições, além de outros atletas da academia conseguirem alcançar o pódio em outras posições. 
Infelizmente com a pandemia da COVID-19, houve período sem as realizações de competições devido ao estilo da modalidade, já que precisa do contato total com o adversário. Nos dias 21 e 22 de Maio de 2022 em Barueri/SP, sendo promovido pela as organizações S.A.F.K.O. E B.A.F.K.O. tornando um momento muito importante para o karatê na América do Sul, onde diversos países como Uruguai, Argentina, Bolivia, chile e Brasil, participarão nas competições de kumite (lutas) e Kata (Apresentação de técnicas de sequências de movimentos). 
É um momento muito importante para o esporte de Coxim, são atletas coxinenses que participarão que um campeonato importante, devemos apoia-los com torcida, compartilhando as publicações da equipe em redes sociais e até mesmo com apoio monetário, pois uma viagem dessas geram muito gastos, como alimentação, transporte, hospedagem e taxas de inscrições das competições. 
Para contribuição, basta falar com o Sensei Alvanei, sendo ele responsável pela a equipe. 
Tel e chave Pix 67 99698-4809 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.