Mato Grosso do Sul terá o primeiro hospital especializado na vida selvagem do mundo
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 25 de Abril de 2022    14h38

Mato Grosso do Sul terá o primeiro hospital especializado na vida selvagem do mundo

Em breve Mato Grosso do Sul terá o primeiro hospital veterinário especializado em animais silvestres do mundo.

Fonte: Coxim Agora
Foto: Bruno Rezende (Governo de MS)

Em breve Mato Grosso do Sul terá o primeiro hospital veterinário especializado em animais silvestres do mundo. Anexo ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), no Parque do Prosa, o empreendimento está recebendo um investimento de 3,87 milhões e está com mais da metade da obra executada, sendo que a previsão de entrega é para agosto deste ano.

O hospital irá reforçar o atendimento de animais como aves, répteis, mamíferos e demais espécies apreendidas em operações de combate ao tráfico, atropelados em rodovias ou entregues voluntariamente pela população.

De acordo com o responsável técnico do CRAS e mestre em Ciência Veterinária, Lucas Cazati, a construção da unidade especializada irá trazer diversos benefícios para a preservação da fauna e pesquisas científicas.O hospital contará com espaços administrativos, salas de cirurgia, ambientes para quarentena e laboratórios para exames. A unidade terá capacidade para acolher e atender as diversas espécies que vivem no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica, que forem resgatados com problemas de saúde.

Hóspedes especiais

No começo deste mês, o Centro de Reabilitação recebeu dois filhotes de onça-parda de três meses de idade. Eles foram abandonados após a mãe deles fugir por conta do barulho de máquinas que trabalhavam em um canavial, em Paraíso das Águas, no interior do Estado.

Uma das oncinhas tem ferimentos na pele, que já estão sendo tratados, mas ambas se recuperam bem e já se movimentam sem dificuldade e estão ganhando peso. A dieta é composta por carne e leite.

Os filhotes não receberam nome para não existir um apego sentimental dos funcionários com os animais, visto que a ideia é devolvê-los à natureza após a recuperação.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.