Para seguir legado do avô, Pedrossian Neto quer vaga no legislativo estadual
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 19 de Abril de 2022    08h58

Para seguir legado do avô, Pedrossian Neto quer vaga no legislativo estadual

Ex-secretário de finanças da Capital quer aliar história e experiência para o desenvolvimento de MS

Fonte: Jhefferson Gamarra/campograndenews
Foto: Paulo Francis

Secretário de Finanças e Planejamento durante a gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad em Campo Grande, o economista Pedro Pedrossian Neto (PSD), deixou o cargo para ser pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. A decisão, de acordo com ele, tem como objetivo dar continuidade ao legado deixado pelo avô, ex-governador Pedro Pedrossian, e propor política pública de resultados para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. 

“Os cinco anos que passei como secretário de Finanças da Capital me permitiu sonhar com outros passos e agora me candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa. Quero continuar o legado e histórico do meu avô, que fez um trabalho muito grande para Mato Grosso do Sul. Quero fazer esse resgate através de um mandato popular, para que a gente possa levar o nosso Estado ao desenvolvimento”, disse em visita ao Campo Grande News.

Formado em economia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e mestre em economia pela mesma instituição, onde também atuou como professor, Pedrossian Neto, 40 anos, nunca disputou eleição, mas adquiriu experiência com a coisa pública em 2014, quando foi secretário-adjunto da antiga Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção de Mato Grosso do Sul) , ao lado da ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina.

“Tenho uma carta de serviços prestados a Campo Grande, assumi uma secretaria que não foi apenas uma ‘pagadoria’ e sim de planejamento. Todo o governo passa pelas finanças e passamos pelos piores momentos de toda a história recente. Pegamos a cidade quebrada financeiramente com folhas e repasses atrasados, tivemos troca de presidente e agora passamos pela pandemia. E mesmo com isso tudo conseguimos entregar uma administração com realizações e projetando ações futuras”, salientou o ex-titular de Finanças da Capital.

Com a experiência adquirida, o pré-candidato avalia ser possível, a partir de um mandato legislativo, desenvolver gestão estadual focada no desenvolvimento regional. “Com uma política industrial e de desenvolvimento, conseguimos resgatar e levar o progresso para pequenas cidades que enfrentam subdesenvolvimento”, pontuou.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.