Escola do Jauru emociona público ao levar tema da saúde para avenida de Coxim
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Domingo | 17 de Abril de 2022    13h00

Escola do Jauru emociona público ao levar tema da saúde para avenida de Coxim

Escola homenageou os profissionais da saúde

Fonte: Redação/EC
Foto: Foto: Divulgação

Na manhã deste dia 11 de abril, em comemoração aos 124 anos da cidade de Coxim, a Escola Antônio Torquato da Silva – Pólo/Jauru, desfilou na Avenida Filinto Müller homenageando os profissionais da Saúde do município.

Retratando os protocolos de biossegurança para prevenção do Covid-19, empunhando cartazes, com máscaras descartáveis, mantendo distanciamento e usando indumentária apropriada, alunos e professores sensibilizaram o público presente no local.

O artigo 196 da Constituição da República determina que “a saúde é direito de todos e dever do Estado”. O tema é de extrema importância neste momento em que o município volta a normalizar suas ações após dois anos de pandemia.

Segundo o professor Nildo Campos, a Escola recebeu a missão de trabalhar com essa temática, o que foi uma grande honra, pois os profissionais da saúde do município se mostram incansáveis no desempenho de uma função essencial à sociedade: salvar vidas.

“Foi o momento de homenagear os queridos médicos Dr. Gaspar, Dr. Pedro Honda e Dr. João Pedro, vítimas da Covid-19.  Como falar da saúde de Coxim sem nos lembrar destes três homens? Impossível! Fizeram parte da história de nossa cidade, e permanecerão vivos na memória e no coração do povo coxinense”, declarou Nildo Campos. 

A professora Jozafan Araujo publicou em sua página do facebook: “Foi um prazer para nós fazermos essa homenagem a esses médicos, que tiveram muita importância na vida de todos os cidadãos de nossa Coxim”.

O coxinense Eduardo Ferreira Coutinho escreveu também na sua página do facebook “Linda homenagem… Aos médicos que sempre dedicaram suas vidas por Coxim”.

Parabéns à Escola do Campo pelo belíssimo desfile, em especial a diretora Daniela de Paula, aos professores e toda sua equipe, que de forma cênica, brilhantemente retratou a importância da saúde na sociedade coxinense.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.