Sucuri digerindo animal é flagrada por empresário em rio de MS
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 16 de Setembro de 2021    07h50

Sucuri digerindo animal é flagrada por empresário em rio de MS

Juca Ygarapé tem hábito de fotografar as serpentes gigantes há mais de 20 anos. Ele acredita que animal engolido era uma capivara

Fonte: José Câmara,
Foto: Juca Ygarapé/Arquivo Pessoal
O corpo da capivara boiava sobre o rio, por causa do alimento sendo ingerido.

Uma sucuri gigante foi flagrada digerindo um animal, provavelmente uma capivara, em um rio de água cristalina, em Bonito (MS), pelo empresário Juca Ygarapé.
O flagrante feito na segunda-feira (13), entretanto, não foi o primeiro de Juca, que vive em um dos melhores destinos para o ecoturismo do mundo.
O empresário explicou que a hipótese da sucuri estar digerindo uma capivara foi levantada por causa do tamanho da presa, que estava ao longo do corpo da serpente.
"Quando chegamos, uma parte da sucuri já estava boiando. Deduzimos que ela tinha comido uma capivara por causa do tamanho. Ela não consegue afundar, fica ali por muito tempo digerindo o alimento. Ficamos abismados com o tamanho. A gente já fica espantado com algumas sucuris! Quando elas comem, se transformam. É muito doido! ", descreveu Juca.
O empresário conhece bem as águas cristalinas dos rios de Bonito há mais de 20 anos. "Na época do inverno elas [sucuris] saem para fora, acasalam, trocam de pele, comem e voltam para toca. Geralmente a fêmea é a maior. A maior que vimos tinha 8 metros", relembra.
A curiosidade pelas sucuris virou um verdadeiro fascínio para Juca. "Fazemos trabalhos de conscientização, pois as sucuris não atacam as pessoas. Já acompanhei inúmeras pessoas para expedições. Acompanham por curiosidade, por apreciação e para entender a vida das sucuris". 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.