Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, 200 mudas de árvores nativas são plantadas em Coxim
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sábado | 05 de Junho de 2021    13h40

Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, 200 mudas de árvores nativas são plantadas em Coxim

Fonte: AssCom/Augusto Marques
Foto: Reprodução

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado neste sábado (5), foram plantadas na última quarta-feira, 200 mudas de árvores nativas nos arredores da unidade de transbordo do extinto lixão em Coxim.

A plantação das mudas faz parte de projeto da Prefeitura de Coxim, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e da Gerência de Meio Ambiente, que visa arborizar o extinto lixão do município e, tem o apoio da Engie Brasil (Empresa Geradora de Energia Elétrica), que doou as mudas, da Associação dos Agentes Ambientais do Taquari, trabalhadores da unidade do transbordo e da Funrondon.

Com o plantio das mudas celebra-se uma data especial comemorada mundialmente em prol do meio ambiente, além de se projetar a arborização de uma área degradada que é a do extinto lixão. 

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente no mundo, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem. O município de Coxim vem progredindo a passos largos na contribuição com o meio ambiente e a qualidade de vida a cidade conta hoje com coleta seletiva, o pleno funcionamento do transbordo e realizando adequações para desativação total do antigo lixão.

 “Quando você coloca o meio ambiente distante, as pessoas não se comprometem e o sentimento de transformação parece, para muitos, ser difícil de alcançar. Por isso, na rotina familiar, no trabalho, no caminho para a casa, na educação dos filhos, na escola, o meio ambiente é onde você está. Deve ser assunto diário e ser materializado em gestos e ações. Só assim é possível tocar uma geração que pode ser capaz de produzir com menos impacto, de forma mais sustentável”. Destacou o gerente municipal de meio ambiente Leonardo Balan.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho e tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. A data serve como alerta à sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Informações Gerência de Meio Ambiente

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.