FESTA DO DIVINO 2021
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 28 de Maio de 2021    07h55

FESTA DO DIVINO 2021

Fonte: Pe. Londres e Pe. Carlos
Foto: Assessoria

Estamos nos aproximando da 126ª Festa do Divino Espírito Santo, festa mais aguardada pelos coxinenses. Durante quase dois meses nossa cidade ficará envolvida em um clima de devoção e cultura pela passagem da Bandeira e depois na Novena. O ano passado foi um ano de muitos desafios e instabilidades causados pela pandemia, devido ao surgimento do COVID 19. Como perceberam a festa do ano passado foi totalmente adaptada à realidade dos novos tempos. Depois de um ano notamos que fizemos uma reflexão e fomos chamados a crescer espiritualmente, bem como ter gestos de solidariedade, e cuidar uns dos outros. Mais uma vez com fé e esperança apresentamos nossa programaçao, que até a novena sofrerà mudanças:
Saída da Bandeira: 23 de maio tivemos a Santa Missa Solene com a Saída da Bandeira às 7h30 da manhã na nossa Catedral, com os festeiros de 2020 e 2021.
Peregrinação da Bandeira: Sabemos o quanto os devotos querem tocar, abraçar e beijar a Bandeira, no entanto, neste ano também nossa celebração será diferente. Realizaremos em nossa cidade a peregrinação da Bandeira com  momentos de oração  ao ar livre, com a Bandeira no alto de um veículo, onde poderemos rezar, sem o contato (tocá-la). A programação desses momentos será lançada gradualmente, semana por semana começando em junho. Durante a oração, teremos uma urna que colocaremos os pedidos  e ofertas sem amarrar na Bandeira, e como gesto concreto de caridade, vamos mais uma vez recolher alguns alimentos, que serão colocados no final da oração no mesmo veículo que estiver levando a Bandeira. 
Novena ao Divino Espírito Santo: de 9 a 18 de julho, faremos a Novena ao Divino Espírito Santo. Festa: 18 de julho, com cautela vamos deixar detalhes da programação da Festa do Divino em aberto para decidir ainda.
Show de Prêmios: 18 de julho, eletrônico e transmitido pelas redes sociais; com premiação de R$ 39.500,00 (trinta e nove mil e quinhentos reais), divididos em 9 prêmios e valor da cartela será R$ 25,00 (trinta reais).
Enfim, essas são algumas indicações que depois de ter partilhado com a equipe de festa, partilhamos com todos. Acompanharemos continuamente a evolução do cenário referente ao novo coronavírus e as recomendações sanitárias para manter a segurança de todos, zelando pela saúde e bem-estar da populaçãoe dos devotos.
Gostaria de apresentar a equipe da 126ª Festa do Divino Espírito Santo e pedimos vossas orações e colaboração:

Festeiros:         
Sr. Elio Lazzarotto e 
Sra. Zuleide Lazzarotto

Capitão do Mastro:
Sr. José Reginaldo Pereira e
Sra.Aparecida Cristina Caldi Pereira
Alferes da Bandeira:
Sra. Celina Teodoro de Castro
Sra. Marilene Coelho Tolentino Santos 
Sra. Rosa Lucia Meneghetti Vieira

Rainhas Mirins:  Brenda Emanuelle Neri, 
   Maria Guilhermina Batista de Paula
   Maria Luisa Marques Diniz

Que o Divino Espírito Santo nos ilumine e nos dê força para superar esse momento tão delicado e possa manter viva a chama da fé, esperança e a caridade, em nossos corações. Um abraço!

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.