IFMS abre inscrições para a Semana do Meio Ambiente 2021
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 24 de Maio de 2021    10h00

IFMS abre inscrições para a Semana do Meio Ambiente 2021

Evento prevê diversas atividades virtuais entre 31 de maio e 2 de junho. Todas são gratuitas e abertas aos interessados

Fonte: Assessoria - IFMS
Foto: Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) disponibilizou a programação e o sistema de inscrições para a edição 2021 da Semana do Meio Ambiente.

O evento, que ocorrerá de forma virtual entre 31 de maio e 2 de junho, será realizado simultaneamente pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. O tema deste ano é “A restauração de ecossistemas”. 

A programação prevê mais de 80 atividades, todas com foco na temática do evento. Estão previstas rodas de conversa, concurso de redação, maratona de ideias inovadoras, jogo de perguntas e respostas, exibição de filmes, lançamento de livro, palestras e oficinas, entre outras.

“Buscamos promover atividades que dialogam com a sociedade, com vistas à promoção de reflexões sobre a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento social, considerando ainda os subtemas que possam se adaptar às peculiaridades de cada região”, explica a diretora de Extensão do IFMS, Rozana Pereira. 

A programação completa e o sistema de inscrições estão disponíveis no hotsite da Semana do Meio Ambiente 2021.

Inscrições – O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As atividades que constam como “evento aberto” não necessitam de inscrição prévia e poderão ser acompanhadas pelo link que será disponibilizado junto com sua descrição. 

Para as demais, que têm vagas limitadas, é necessário fazer a inscrição previamente até o início da atividade. O interessado deve, inicialmente, se cadastrar no sistema. Após efetuar o login, é possível escolher a atividade que deseja acompanhar clicando em “registra-se”.

Para participar da atividade no dia e horário marcados, basta acessar a “área do participante”. O link também estará disponível no hotsite e será encaminhado ao e-mail do inscrito. As atividades que necessitam de inscrição prévia terão lista de presença para emissão de certificado aos participantes. 

Semana do Meio Ambiente – É um evento promovido anualmente, desde 2011, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A realização é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). 

Entre os objetivos da Semana estão contribuir para a formação da consciência em relação às causas ambientais, apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido no IFMS e que permitam o diálogo com a sociedade. 

O evento também busca incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais, promover atividades que auxiliem no aprendizado como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no Instituto.

Mais informações estão disponíveis na página da Semana do Meio Ambiente

Auxílio – O Instituto Federal, por meio do edital n° 29/2021 da Proex, realizou a seleção de propostas dos campi para oferta de auxílio institucional para viabilizar o evento.

Foram selecionadas propostas submetidas pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. As unidades receberão valores entre R$ 1,5 a 2 mil para realização do evento.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.