Oficinas de capacitação profissional da Funtrab agrega conhecimento para trabalhadoras
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 19 de Maio de 2021    07h55

Oficinas de capacitação profissional da Funtrab agrega conhecimento para trabalhadoras

O curso básico “Rotina Administrativa”, acontece nesta quarta-feira (19.05)

Fonte: Magna Melo, Funtrab
Foto: Reprodução

 

As oficinas virtuais de capacitação profissional oferecidas por meio da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, ajuda várias mulheres e agrega conhecimento com informações pertinentes ao mundo do trabalho. 
As oficinas começaram em março de 2021 e já beneficiaram mais de 200 mulheres. Para trabalhadora Danyella Cabral, “a capacitação sobre inserção no mercado de trabalho foi de grande valia. Aprendemos muitas coisas, como as diferentes habilidades de cada profissional, a reconhecer qual é o nosso ponto forte, a importância do trabalho em equipe, a ministrante usa palavras claras, objetivas e de fácil entendimento “, reforçou
As capacitações são ministradas pela servidora da Funtrab Rosália Ferreira da Silva. “A expectativa é para que as oficinas possam expandir, com ensinamentos de como se preparar para uma entrevista de emprego, e a elaboração de currículo”, destacou Rosália. 

Oficinas 

Hoje a Funtrab disponibiliza mais uma oficina virtual, será a terceira nesse ano, o curso básico “Rotina Administrativa”, acontece nesta quarta-feira (19.05) das 9 às 11 horas, por meio da plataforma Zoom, a oficina será 100% on-line e terá certificado. 
A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parcerias com o Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e Instituto Rede Mulher Empreendedoras, para que muitas mulheres sul-mato-grossenses tenham oportunidade de conquistar a tão sonhada autonomia econômica. 
Para 2021 a meta do Programa “Recomeçar” é qualificar cerca de mil mulheres que terão acesso às aulas gratuitas e ferramentas necessárias para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as próprias carreiras ou para se inserirem no mercado de trabalho formal. 
Para obter informações: acesse www.naosecale.ms.gov.br ou pelo telefone 3316.9198. 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.