Funtrab capacita mulheres para mercado de trabalho nesta quinta-feira
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 22 de Abril de 2021    08h30

Funtrab capacita mulheres para mercado de trabalho nesta quinta-feira

Fonte: MagnaMelo, Funtrab
Foto: Reprodução

A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) é parceira da subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, e para atender as demandas do programa “recomeçar” oferecerá oficinas de capacitação profissional para o público feminino e vulnerável. 

Nos dias 22 de abril, das 09h ás 11h, será ministrado a oficina: Orientação para inserção ao mercado de trabalho; em 19 de maio, das 09h ás 11h o tema será: Curso básico de rotinas administrativas; e no dia 23 de junho, das 09h ás 11h, a capacitação será sobre: Curso básico de escrita para o mundo do trabalho. As oficinas serão ministradas pela servidora da Funtrab Rosália Ferreira da Silva. 

A parceria começou no mês de março na programação alusiva ao mês que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, da qual a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres preparou diversas ações com uma agenda de programações que começou no dia 08 de março, a Funtrab realizou duas oficinas.  

A Funtrab respondeu ao chamado em atender as ações efetivas que faz a diferença na vida de muitas mulheres que viveram em situação de violência, o conteúdo das oficinas será um incentivo para o retorno ao mercado de trabalho. 

“ É muito gratificante poder ajudar essas mulheres que estão sensibilizadas e vulneráveis, nossa pauta é a geração de emprego e renda, para que essas mulheres saiam da dependência financeira e sejam protagonista da sua carreira, declarou Rosália.  

Os assuntos pertinentes ao mundo do trabalho são de interesse da sociedade, as primeiras oficinas ministradas tiveram as inscrições esgotadas em tempo recorde. 

Programa Recomeçar 

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parcerias com o Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e Instituto Rede Mulher Empreendedoras, para que muitas mulheres sul-mato-grossenses tenham oportunidade de conquistar a tão sonhada autonomia econômica.  

Para 2021 a meta do Programa “Recomeçar” é qualificar cerca de mil mulheres que terão acesso às aulas gratuitas e ferramentas necessárias para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as próprias carreiras ou para se inserirem no mercado de trabalho formal. 

As oficinas acontecerão sempre nas três últimas quartas-feiras do mês, período matutino, inscrições e informações:  COLOCAR O LINK

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-Dw_lsw9_mM0hUuZUs93_EnnWbWsiw1DSDFSnmuF1sj32ng/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

Informações obtidas por meio do e-mail: sppm.recomeçar@gmail.com. 

Para informações: acesse www.naosecale.ms.gov.br ou pelo telefone 3316.9198.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.