Novo Presidente do COINTA realiza primeira Assembleia Ordinária de 2021
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 02 de Fevereiro de 2021    08h10

Novo Presidente do COINTA realiza primeira Assembleia Ordinária de 2021

A Assembleia foi aberta pelo presidente do COINTA Enelto Ramos, eleito no último dia 2.

Fonte: Redação
Foto: Luciene Gama - Diário do Estado

O COINTA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari) seguindo todas as regras de biossegurança e distanciamento social realizou a primeira Assembleia Ordinária na última quinta-feira (28) e aprovou três importantes Resoluções.
A Assembleia foi aberta pelo presidente do COINTA Enelto Ramos, eleito no último dia 2.
Os prefeitos membros do COINTA participaram da Assembleia Ordinária na sede do Consórcio no município de Coxim para apreciar e deliberar sobre o Plano de Ação do COINTA 2021 -2022. Deliberar também, sobre o contrato de programa do kit de pavimentação do consórcio e contrato de programa do serviço de inspeção de produtos de origem animal executado pelo COINTA e outros assuntos de interesse do Consorcio. Participaram todos os municípios consorciados.
Foram analisadas pelos prefeitos três resoluções, sendo elas: Resolução COINTA N° 5, de 28 de janeiro de 2021, que aprova plano de ações estratégicas do consórcio para o período 2021 – 2022. Resolução COINTA N° 6, de 28 de janeiro de 2021 – aprova contrato de programa para manutenção do serviço de inspeção executado pelo COINTA. Resolução COINTA N° 7, de 28 de janeiro de 2021 – aprova contrato de programa para custear a usina de micropavimento para o exercício de 2021.
A reunião contou com a participação especial do deputado federal Dr. Luiz Ovando, que ficou impressionado com o trabalho importante apresentado durante o encontro realizado pelo órgão, que tem atuado intensamente para atender os 12 municípios consorciados e no fortalecimento do desenvolvimento de toda região norte de Mato Grosso do Sul.
“É importante salientar a importância da reunião como uma ferramenta política para discutirmos estratégicas e metas, não só no âmbito do meio ambiente, mas também outros temas, tais como, saúde, infraestrutura, turismo, agropecuária, retomada de atividades econômicas, preservação de renda e empregos”. disse o deputado.
Na condição de deputado federal, Dr. Luiz Ovando conversou sobre a realidade de cada região e como poderia interceder pelos municípios. Cada prefeito relatou detalhadamente as prioridades de cada região para a plena recuperação da economia dos municípios em tempo de escassez de recursos por conta da pandemia. Ovando colocou seu gabinete à disposição para trabalhar em prol da região Norte.
O presidente do COINTA  Enelto Ramos da Silva, agradeceu a presença do Deputado Federal Dr. Luiz Ovando e seu apoio ao consórcio e também agradeceu a todos os presentes pelo comprometimento com o fortalecimento das ações realizadas através do COINTA. Ainda em sua fala o presidente do COINTA enalteceu o esforço e o apoio de todos os prefeitos consorciados na consolidação e ampliação de importantes conquistas para a região, que conta com o trabalho incansável da equipe que tem como coordenador, Pedro Freitas (Pedrinho). 
Estiveram presentes os prefeitos Dalmy Crisóstomo da Silva do município de Alcinópolis, Edilson Magro de Coxim, José de Oliveira (Rio Verde), Edervan Gustavo Sprotte ( Bandeirantes), Cleverson Alves dos Santos(Costa Rica), Juvenal Consolaro ( Figueirão), William Fontoura (Pedro Gomes), Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) representado por João Batista de Souza, Jeferson Tomazoni do município de São Gabriel do Oeste e Enelto Ramos da Silva presidente do COINTA e prefeito de Sonora. Esteve presente também o ex-presidente do COINTA, Mário Kruger.
Após a reunião todos foram recepcionados pelo Presidente do COINTA em um almoço na sede do consórcio. 
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.